Mercado de Natal em Baden-Baden

A principal razão que nos levou a Baden-Baden foi visitar os mercados de Natal. Mas, ao contrário dos outros mercados de Natal que já visitamos (Berlim, Hamburgo, Luneburg, Colónia e Aachen), onde existem vários mercadinhos espalhados pela cidade, em Baden-Baden existe apenas um.

DSCN9430

A verdade é que a cidade não tem uma infraestrutura que consiga albergar vários mercados espalhados pelas suas ruas, pois são muito estreitas e não têm capacidade para comportar um aglomerado de barraquinhas entre elas. Por isso, existe apenas um mercado, bem grande, que se encontra  no complexo Kurhaus, bem no coração desta simpática  cidade.

IMG_9926

DSCN9337

O facto de ter apenas um mercado pode ser limitativo e sem piada? De forma alguma! O mais importante, aquilo que nos faz adorar os mercados Alemães estava lá… O espirito Natalicío que por lá se encontra.

Devo repetir-me constantemente quando escrevo os posts sobre os mercados de Natal, mas a verdade é que a atmosfera que se vive nos “Weihnachtsmarkt” é mágica. É uma experiência única, que faz as delícias de miúdos e graúdos. Como estou sempre a dizer: é impossível estar triste enquanto visitamos um mercado, pois a alegria e o espírito natalício são contagiantes.

IMG_0442

DSCN9334

DSCN9440

O Natal em Baden-Baden tem um encanto especial, pois é menos movimentado, permitindo-nos passear e apreciar tudo à nossa volta com muito mais calma. Além disso, sentimo-nos mais integrados na comunidade local, pois a grande maioria das pessoas que por lá circulavam eram locais, dando a sensação de ser tudo mais autêntico e genuíno.

IMG_9940

IMG_9959

No mercado de Natal do Kurhaus encontramos as típicas barraquinhas de madeira, onde  os locais se dedicam à venda de artesanato tradicional, doces e até as famosas salsichas Alemãs e o vinho quente. Mas a principal característica desde mercado são os seus majestosos candeeiros públicos que iluminam o espaço e criam um ambiente mais requintado e acolhedor.

IMG_0077IMG_0085

IMG_0110

Aqui também se pode encontrar um pinheiro de Natal com 15 metros de altura, um dos maiores da região, assim como uma exposição de presépios,  para visitar no Trinkhalle.

IMG_0448

Existe também um palco no centro do mercado, onde todas as tardes/noites podemos apreciar diferentes programas, que vão desde o aparecimento do Pai Natal até concertos musicais.

IMG_9927

Apesar de não ser um mercado de Natal, há um espaço no centro da cidade que é obrigatório visitar durante a altura do natal; trata-se do restaurante Löwenbräu.

IMG_9841

DSCN9208

Nesta altura do ano, transformam a parte exterior do restaurante num mundo mágico, com milhares de decorações alusivas ao Natal que consegue fazer as delícias de qualquer apaixonado por esta quadra. Aliás, acho que ninguém consegue ficar indiferente a toda aquela decoração.

DSCN9684

IMG_9846

DSCN9211

O Baden-Baden Christkindelsmarkt começa habitualmente no último fim de semana de Novembro e prolonga-se até aos primeiros dias de Janeiro.

Boa viagem! 🙂

Esta entrada foi publicada em Alemanha, Baden-Baden, Mercados de Natal com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s