Zahara de la Sierra | Andaluzia

Zahara de la Sierra apareceu inesperadamente nos nossos planos! A ideia inicial era passar todo o fim-de-semana em Arcos de la Frontera mas, uma vez que vimos praticamente tudo no Sábado, começamos a pesquisar locais relativamente próximos para visitarmos no dia seguinte. Foi assim que descobrimos este destino.

À semelhança de Arcos de la Frontera, Zahara de La Sierra é um chamado pueblo blanco, localizado em pleno coração do parque natural da Serra de Grazalema.

IMG_0550

Depois de 40  minutos na estrada a apreciar as belas paisagens que esta zona de Espanha tem para oferecer, começamos a vislumbrar um amontoado de casas brancas com uma torre no topo de uma altíssima colina e percebemos logo que se tratava de Zahara . É deveras impressionante aquela vista!

Estacionamos o carro mesmo à entrada da povoação e começamos a explorar a pé o interessante centro histórico, que foi declarado Património da Humanidade da Unesco em 1977.

DSCN9928

DSCN9971

IMG_0603

Como não tínhamos nenhum roteiro definido, fomos percorrendo as ruazinhas estreitas com o objectivo final de chegar até ao topo do Castelo. A subida até lá não é fácil, com partes muito íngremes e uma estrada um pouco irregular, pelo que é aconselhável levar calçado apropriado. Mesmo em pleno Inverno (Fevereiro) fazia um calor insuportável, por isso, se lá forem durante o verão, aconselho que façam a visita logo de manhã ou ao final da tarde. No final, a subida é completamente recompensada pela vista deslumbrante.

IMG_0623

No topo da torre do Castelo (o acesso é gratuito) podemos desfrutar de uma desafogada vista sobre as águas azul turquesa do reservatório Zahara-el Gastor. Fiquei completamente hipnotizada por aquela vista fantástica que foi, sem dúvida, o ponto alto do meu fim-de-semana.

IMG_0621

E ficamos por ali imenso tempo a apreciar aquele magnifico cenário e a eternizar aquele momento, ao tirarmos centenas de fotos.

IMG_0626

Quem não tem fôlego para fazer a subida até à torre, existem vários miradouros ao longo do percurso até ao Castelo, com uma vista também muito interessante. Mas, a vista panorâmica do topo é incrível e indescritível, valendo qualquer esforço para lá chegar. Não deixem de ir! 🙂

Esta entrada foi publicada em Espanha, Zahara de la Sierra com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s