Arcos de La Frontera | Andaluzia

Sem grandes planos de viagens para este ano (não estávamos a conseguir conciliar as nossas férias), decidimos aproveitar um fim de semana em Fevereiro e rumámos até Espanha para uma escapadinha e, dessa forma, sairmos um pouco da rotina do dia a dia.

Fomos até Arcos de la Frontera, que faz parte das Aldeias Brancas ou, na linguagem nativa, Pueblos Blancos. Trata-se de pequenas cidades na Andaluzia, que têm uma característica em comum: o Branco. Como o sol nesta zona de Espanha é bastante intenso, os seus moradores pintam as paredes das suas habitações dessa cor para minimizar o calor, o que resulta em cidades todas branquinhas.

IMG_0539

Arcos de La Frontera é relativamente pequeno e vê-se bem num par de horas. A sua principal atracção é a Igreja de Santa Maria e a praça principal, a Plaza Del Cabildo. Daqui podemos desfrutar de uma vista impressionante.

DSCN9818

IMG_0470

Pessoalmente, gostei mais do Miradouro de Abades, pois a vista é igualmente fantástica, com a particularidade de ser muito menos concorrido do que o miradouro da praça principal. Fiquei por aqui bastante tempo a apreciar a paisagem e a saborear a paz que este lugar transmitia.

IMG_0483

DSCN9855

IMG_0495

Não há nenhum monumento ou lugar de visita obrigatória por aqui, pelo que a melhor forma de conhecer Arcos é percorrer as suas ruas estreitas e deixar-se admirar com os cantos charmosos e pequenos detalhes que vão surgindo ao longo da nossa caminhada.

Mas o que mais me impressionou em Arcos de La Frontera é a sua localização, uma vez que se encontra no topo de uma escarpa bem íngreme, e muitas das casas estão construídas mesmo à beira do abismo. É uma vista impressionante e ao mesmo tempo um pouco assustadora.

IMG_0531

Como Chegar

Arcos de La Frontera encontra-se a cerca de 85 km de Sevilha, na província espanhola de Cadiz. Nós seguimos directamente de Portugal, pois residimos no Algarve e a distância é relativamente curta.

Alternativamente, para quem vive mais longe, pode chegar de avião a Sevilha e seguidamente alugar um carro.

Onde Ficar

Nós alugamos o Apartamento Duque de Arcos, através do Booking. Gostamos bastante, apesar da comunicação com os donos ter sido um pouco caricata (pois só falavam espanhol), mas foram muito atenciosos e simpáticos. Deixaram vários “mimos”, desde presunto, pão, cerveja, café, leite… A localização do apartamento é perfeita, fora da confusão do centro, mas perto o suficiente para acedermos facilmente a pé ao centro da cidade.

Dica

Não recomendo, de todo, levarem o carro para o centro de Arcos de la Frontera, uma vez que as ruas são extremamente estreitas, e em muitas delas é quase impossível passar um carro! Vi muitos carros raspados e riscados…

Esta entrada foi publicada em Arcos de La Frontera, Espanha com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s