Malta National Aquarium

Num dos dias da viagem a previsão de tempo era de chuva… Assim sendo, decidimos que o melhor seria fazermos algo que não implicasse andar na rua e, por isso, decidimos visitar o Aquário de Malta.

img_8857

No Aquário Nacional de Malta podemos encontrar várias espécies marinhas de todo o mundo, desde tubarões, raias, polvos, alforrecas, etc… Mas, a maior atracção deste Aquário é o seu tanque principal, que ao ser atravessado por um túnel vidrado, permite ao visitante uma experiência diferente e bem próxima dos os peixes que lá se encontram.

img_8975

Num dos raros momentos que consegui apanhar o túnel sem pessoas.

Aquele local é verdadeiramente fascinante, principalmente para os amantes de fotografia: imaginem uma foto com uma pessoa a atravessar aquele túnel vendo passar por cima de si uma enorme variedade de peixes… seria perfeito! Mas, infelizmente, a realidade é um pouco diferente! Como seria de esperar, aquele lugar específico é bem concorrido e por isso é quase impossível tirar uma fotografia onde não aparecem pelo menos 30 pessoas! 😛

img_0436

Apesar de existirem inúmeros Aquários deste género espalhados pelos quatro cantos do planeta, e para nós Portugueses que temos o Oceanário de Lisboa que já foi considerado três vezes o “Melhor Aquário do Mundo”, continuo a achar que se trata de uma visita bem válida, principalmente se estiverem nas mesma condições do que nós: Tempo Instável e/ou com crianças.

img_8970

Quando derem por terminada a vossa visita ao Aquário, aproveitem para passar no Café del Mar, que fica mesmo ao lado.

É o local ideal para terminar o dia, tomar uma bebida e apreciar as vistas deslumbrantes sobre o mediterrâneo. O por do sol neste local é simplesmente maravilhoso!

img_8220

img_8139

E se são apreciadores de partys, no verão eles tem vários eventos onde a animação é certa. Por coincidência, no dia que escolhemos visitar o Café Del Mar estava a decorrer uma Sunset Party.

Esta entrada foi publicada em Malta com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a Malta National Aquarium

  1. Fatima diz:

    ola antes de mais parabens pelo blog! Consegue por nos a sonhar com estas viagens 🙂 Uma questão apenas sobre Malta se me puder esclarecer…considera que Malta é um bom destino para quem só aquelas ferias de relaxar e usufruir da praia ? Qual a melhor zona para isso? Obrigada!

    • Gi diz:

      Olá Fátima, muito obrigada pelas suas palavras. 🙂
      Sim, penso que Malta é um óptimo destino para relaxar e fazer praia, e as melhoras zonas para isso penso que sejam a Paradise Bay e Mellieha Bay 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s