Como poupar para viajar: É assim que faço!

Muitas pessoas acham que ganho muito bem ou que ganhei o euromilhões ou, até mesmo, que tenho um namorado rico que me paga as viagens (Sim, já ouvi uma barbaridade dessas) por conseguir viajar algumas vezes. Estão muito enganadas! Nunca me saiu prémio nenhum, o meu ordenado também não é nada de especial e o meu namorado não é rico ou algo que se pareça para me bancar as viagens. Mas como viajar é uma prioridade e uma paixão para mim, faço algumas poupanças e esforços nesse sentido.

Grand Palace (97)

Tailândia – Janeiro 2014

Hoje em dia não precisamos de ser muito abastados para conseguir viajar, mas é preciso fazer alguns cedências. Eu estou disposta a isso para conseguir viajar! Como por exemplo:

  • Já pensaram no que gastam em restaurantes todos os meses? No dia a dia como sempre em casa! Aos fins de semana, também, raramente vou a restaurantes. Habituamo-nos a fazer um jantar mais especial (com direito a entradas, sobremesas e um vinho bom) ao fim de semana, e dessa forma não sentimos muito a necessidade de jantar fora.
  • Deixei de fazer compras por impulso. Preciso de ter aquele telemóvel que acabou de sair? Não! Ou aquela mala lindíssima de marca XPTO, mas que custa mais do que o meu ordenado?! Simplesmente não o faço! Se tenho que comprar algo mais dispendioso, pondero muito bem se preciso mesmo, ou se vou dar utilidade suficiente que justifique o investimento. E se sim, todos os meses separo uma certa quantia para esse fim. Claro que continuo a fazer compras supérfluas, como roupas e maquilhagem (a minha perdição). Mas hoje em dia não é nada disparatado.
  • Comprar revistas ou jogar nas raspadinhas, euromilhões e afins? Simplesmente não o faço, de todo!
  • Quanto fica uma saída à noite? Já pensaram bem? Uma caipirinha num bar, uma vodka na discoteca… Actualmente é muito raro sair à noite! Só o faço se houver um aniversário ou se houver algum convite de algum amigo. E, mesmo assim, consumo muito pouco. Não sou uma eremita! Simplesmente quando saio à noite em vez de consumir 10 bebidas, bebo uma na happy hour e pouco mais… Assim não faço grandes estragos no orçamento. E na realidade prefiro mil vezes ficar no relax de casa e beber um bom vinho tinto, do que sair à noite!
  • Fumar! Sei que é um assunto delicado, mas quanto é que um fumador gasta, por mês, em tabaco? Além de prejudicar a saúde também arruína a carteira.
  • Tenho uma conta-poupança de viagens. Ou seja, todo o dinheiro que sobra nesse mês, vai para essa conta. Todos os gastos das viagens saem dessa conta, assim, não chego a mexer na minha conta habitual. Dessa forma, não tenho nenhum rombo no orçamento mensal, quando viajo.
  • Arranjar um part-time. É uma boa forma de conseguirem ter um dinheiro extra! No meu caso, trabalhava aos fim-de-semana, na minha folga, durante o verão. Apesar de ser cansativo, é completamente recompensado quando estamos em viagem ☺️

Tailândia – Janeiro 2014

Paris – Março 2014

Estes são alguns exemplos das cedências que faço para poupar e conseguir viajar. Se eu consigo qualquer pessoa consegue, é só querer!Além disto tudo, pesquiso muitoooooo antes de marcar seja o que for! Hotel, vôos, aluguer de carro, bilhetes para museus…

Brugges – Setembro 2014

Pesquiso em diversas companhias aéreas antes de reservar o voo, para conseguir o melhor preço possível. E sempre com muita antecedência, 4/5 meses! Também utilizo muitas vezes o site momondo , para comparar preços. É um site bem útil!

Berlim – Dezembro 2014

E não sou muito rigorosa com o destino! Ou seja, se vir uma oportunidade muito boa, por exemplo, ver que os bilhetes de avião para determinado destino estão super baratos e apesar daquele lugar não estar nos meus planos imediatos, não perco essa oportunidade!

Londres – Outubro 2015

Em relação à hospedagem, normalmente utilizo o Booking. Aqui o truque também é reservar o quanto antes, para conseguirmos os hotéis com melhor classificação a preço mais em conta. Antes de reservar, vejo sempre a sua localização, tento que fique o mais central possível, para depois não perder muito tempo e dinheiro em transportes.

Lüneburg – Novembro 2016

Este post é o início de uma nova categoria que quero implementar no blog. Vou começar a mostrar-vos os custos de cada viagem, para assim terem uma noção dos valores gastos em cada lugar. Muitas vezes pensamos que aquele local de sonho é-nos completamente inalcançável por não termos orçamento, mas, com muita pesquisa e alguma poupança tudo é possível!

Lago di Como – Outubro 2017

Digam-me, têm algum truque para pouparem?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Dicas de Viagem (Dicas & Gastos por Viagem) com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Como poupar para viajar: É assim que faço!

  1. Pingback: Eurotrip Praga, Viena, Bratislava e Budapeste | Gastos | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s