Pub´s em Dublin

A cidade de Dublin é conhecida pela sua animada vida nocturna. Dessa forma, nenhuma visita à cidade fica completa sem uma ida a algum dos icónicos Pub´s. São inúmeros os pub´s que a cidade oferece (quase mil), o que torna difícil decidir qual entrar… Reuni neste post alguns dos melhores e mais conhecidos, depois de algum trabalho de pesquisa 😉

DSCN7672

A maior parte dos pub´s estão concentrados no bairro Temple Bar, situado nas margens do rio Liffey. É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

IMG_7582

-Temple Bar – Este pub faz parte das vida dos irlandeses desde 1840 e é, sem dúvida, o mais famoso de Dublin. É quase obrigatório passamos por lá, nem que seja só para vermos a sua linda e cuidada fachada. Se não o fizermos ficamos com a sensação que a visita a Dublin não ficou completa!

IMG_7918

Morada: 47/48 Temple Bar

-Fitzsimons – Bem próximo do Temple Bar, é conhecido principalmente por passar boa música a qualquer hora do dia. É animação na certa.

Morada: 21/22 Wellington Quay

The Brazen Head – Aberto em 1198 é um dos pub´s mais antigos do mundo e o mais antigo da Irlanda. Vale a pena uma visita, pois além do seu valor histórico  também é um dos melhores locais para ouvir música irlandesa na cidade.

DSCN7676

Também servem refeições, pratos tradicionais e contemporâneos.

Morada: 20 Bridge Street Lower

-Porterhouse – Foi o primeiro pub na Irlanda a fabricar a sua própria cerveja, oferecendo dez escolhas diferentes, que não encontrará em mais nenhum pub, sendo uma delas “The Plain Porter”, que já foi duas vezes galardoada internacionalmente pela indústria cervejeira.

Morada: 16-18 Parliament St.

Oliver St. John Gogarty – Decidimos entrar neste pub porque havia música tradicional Irlandesa ao vivo no momento em que lá passamos. Adoramos a música, pois passaram vários clássicos irlandeses, assim como o ambiente fantástico e a sua decoração que remete para a cultura do país.

IMG_7931

IMG_7943

As cervejas não são baratas. Pedimos Uma Guinness (tinha que ser!) e uma Kilkenny e foram 6.50€ e 7.75€, respectivamente.

IMG_7936

Morada: Temple Bar 58/59, Fleet Street

Ir a pub é uma experiência que, na minha opinião, acho imperdível numa viagem a Dublin. Mesmo que não sejam apreciadores de cerveja o ambiente que lá se vive é único e fantástico, e só quem lá vai consegue sentir e compreender.

IMG_7761

Curiosidade

Um dos cartões postais de Dublin são as suas portas coloridas que também estão associadas aos pub´s da cidade… Como assim?! 🙂

DSCN7695

Dizem que a ideia de pintar as portas das casas de cores diferentes surgiu das mulheres Irlandesas que já estavam cansadas dos seus maridos irem bater nas portas erradas, depois de saírem dos pub´s já um pouco alcoolizados! 😀

IMG_7955

DSCN7363

Esta entrada foi publicada em Dublin, Irlanda com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s