Schokoladen Museum – Museu do Chocolate em Colónia

Quem gosta de chocolate, uma visita a este lugar é obrigatória!

DSCN6734

Hans Imhoff (1922-2007), um apaixonado fabricante de chocolates, teve durante muito tempo um sonho; abrir um museu de chocolate e, lá dentro, ter uma fonte de chocolate.
A 31 de Outubro de 1993, após um período de construção de 13 meses, o Museu do Chocolate foi inaugurado. Tornou-se um sucesso na história dos museus alemães, algo que ninguém pensou ser possível. Com cerca de 600.000 visitantes por ano, é a instituição cultural mais frequentada em Colônia.

DSCN6718

Aqui podemos encontrar toda a história do chocolate, desde o seu início até aos produtos contemporâneos e métodos de produção.

DSCN6696

IMG_5167

Logo no início do percurso passamos pela casa tropical. Trata-se de um pedaço de selva dentro do museu. Aqui experimentamos, com todos os sentidos, como se sente o clima na floresta tropical e descobrimos a vida vegetal ao redor do cacaueiro.

DSCN6686

Seguidamente,  encontram-se os moldes, que nos permite ver como as estatuetas de chocolate são produzidas. Aqui descobrimos as etapas necessárias para produzir os coelhinhos da Páscoa, os elefantes ou o Pai Natal em chocolate.

A fonte de chocolate é a marca registada deste museu. Com três metros de altura, é constantemente preenchida com 200 kg de chocolate Lindt fresco. Os deliciosos aromas que dali saem são uma verdadeira tentação e junto à fonte encontra-se uma das mestres chocolateiras a satisfazer a nossa gula… mergulha uma bolacha no chocolate da fonte e vai distribuindo pelos visitantes… Que delícia 😀

DSCN6711

O atelier de chocolate é o departamento criativo do museu e ali podemos criar a nossa própria tablete de chocolate. Escolhemos o tipo de chocolate (branco, leite ou negro), e depois podemos escolher entre vários ingredientes disponíveis, desde frutas secas a gomas. E o melhor de tudo é que podemos assistir à produção da nossa criação.

IMG_5179

No final, passamos pela loja, o que é uma verdadeira tentação! O difícil é sair de lá sem comprar nada… Obviamente que tive que trazer umas recordações! E, quando fui pagar , ainda me ofereceram um chocolate! 😀 Ah, e quando adquirimos o bilhete de entrada, já me tinham oferecido um pequeno chocolate da Lindt. Precisam de mais algum pretexto para visitar este lugar? 😛

IMG_6960

DSCN6720

Morada: Am Schokoladenmuseum 1A

Horário: 10 às 18 Hrs de Segunda a Sexta / 11 às 19 Hrs Fins de Semana e Feriados. Última admissão uma hora antes de fechar.

Preço: 11,50€

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alemanha, Colónia com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s