O ano 2017 em viagens

Chegam os últimos dias de Dezembro e nessa altura costumo fazer uma retrospectiva das minhas viagens. Ao longo do ano ando sempre com a sensação que não viajei praticamente nada, que o ano passou tão rápido e não aproveitei nada… Mas quando começo a recapitular as viagens que fiz durante esse ano percebo que estava bem enganada…

E o mesmo aconteceu este ano, ao fazer a retrospectiva dos lugares que tinha ido verifiquei que praticamente todos os meses fiz uma escapadinha ou fui a um sítio diferente. Nestas alturas sinto-me tão agradecida e abençoada por a vida conceder-me a  oportunidade de conhecer lugares tão incríveis.

Bem, mas vamos lá ver por onde andei em 2017? 🙂

Começamos o mês de Janeiro com uma escapadinha até à Capital. Tivemos muita sorte com o tempo, esteve um fim de semana muito solarengo e decidimos aproveitá-lo ao máximo. De manhã fomos passear um pouco até uma vila que gostamos imenso… Cascais.

IMG_4894

Durante a tarde rumamos até Lisboa, a intenção era ver as iluminações de Natal. Mas infelizmente, apesar das iluminações ainda lá estarem, já não estavam ligadas… Ainda assim aproveitamos e passeamos por esta cidade que também gostamos imenso! Decidimos subir ao Miradouro do Arco da Rua Augusta, que tem umas vistas soberbas da cidade.

IMG_4942

Decidimos subir ao Miradouro do Arco da Rua Augusta, que tem umas vistas soberbas da cidade.

IMG_5012

Em Fevereiro, num fim de semana que fomos para Sintra, aproveitamos e demos um “pulinho” até às Azenhas do Mar e passamos uma tarde em Lisboa, na zona de Belém.

IMG_4928

Para comemorar o aniversário do Sérgio, em Março, fomos até Amesterdão e Zaanse Schans.

IMG_5280

DSCN5496

Aproveitamos o tempo solarengo que se fazia sentir no início de Abril no Algarve e fomos fazer um piquenique até à Queda do Vigário, em Alte. O tempo estava tão maravilhoso que o Sérgio não se aguentou e deu um mergulho nesta cascata.

Ainda em Abril, num dos fins de semana que fomos para Sinta, aproveitamos um dos dias e fomos passear junto à Torre de Belém, em Lisboa.

IMG_5756

Sintra

IMG_5778

Torre de Belém

Em Maio fizemos uma Road Trip pelo Alto Alentejo. Começamos em Marvão, passamos por Castelo de Vide, de seguida fomos para Belver, onde fizemos um percurso pelos passadiços do Alamal, e terminamos no Castelo de Almourol.

IMG_5927

Marvão

DSCN5734

Castelo de Vide

IMG_5509

Belver

DSCN5820

Castelo de Almourol

Foram três dias de pura descontracção, muitos passeios acompanhados de muita comida e bebida deliciosa.

Começaram os meses de Verão, altura que tenho muito trabalho e zero tempo livre. Ainda assim em Julho, no fim de semana do nosso aniversário de namoro, demos uma escapadinha romântica até Mértola e às Minhas de São Domingos.

IMG_6220

IMG_6042

No final de Setembro quando as coisas começaram a acalmar no trabalho, passamos um dia na Praia da Fábrica, em Vila Nova de Cacela.

FullSizeRender

E num dos fins de semana voltamos a Sintra.

Depois de vários meses a trabalhar que nem uma louca, não via a hora de chegar o mês de Outubro! Fomos para o Lago di Como, na Itália. E foi sem dúvida, o destino do ano. Adorei o lugar e era tudo o que estava a precisar naquele momento, ver paisagens deslumbrantes num lugar relativamente tranquilo.

No último dia de viagem passamos algumas horas em Milão… mas a cidade não nos convenceu.

Terminamos o ano da minha forma preferida, a viajar para um mercado de Natal 😀

O destino deste ano foi para Colónia e também para Aachen, na Alemanha. E como eu adoro terminar o ano nos mercados de natal, é pura magia! E este ano ainda foi mais especial, pois tivemos a presença da nossa fofíssima sobrinha. 😀

IMG_4346

Tudo indica que 2018 será um ano bem risonho, a nível pessoal. Mas, devido a esse factor, as viagens vão ficar um pouco em stand by…. :/ Até Março não nos podemos ausentar daqui, nos nossos tempos livres temos que andar a escolher pavimentos, azulejos, cozinhas, a controlar as obras e finalmente (a parte mais divertida) escolher móveis e fazer a decoração da casa.

Mas… em Abril já tenho uma pequena viagem marcada 😀 No resto do ano não sei se o orçamento permite fazer mais alguma escapadinha… A ver vamos 🙂

Que tenham um excelente ano 2018! Com muita saúde e viagens 😀

Esta entrada foi publicada em Retrospectivas de Viagens com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s