O Alojamento no Lago di Como

A escolha do local para a base da viagem ao Lago di Como é fundamental, para facilitar as deslocações durante a viagem. O ideal é ficar na “mid-Lake”, ou seja, mais no centro do Lago, pois dessa forma permitirá explorar mais facilmente as cidades à volta do Lago. Decidimos ficar em Bellagio, devido à sua excelente localização.

Depois dessa decisão tomada, começamos a ver qual o alojamento que iríamos reservar… E foi uma grande dor de cabeça… Os preços praticados, na maioria dos alojamentos, são uma pequena exorbitância. Além do preço, os que estão localizados mesmo no centro, na sua grande, maioria não têm estacionamento!

E o estacionamento é outro dos factores que devemos ter em atenção, se lá formos de carro. Como já tinha mencionado neste post, estacionar no Lago pode ser uma autêntica tortura, principalmente em épocas altas. Assim sendo, se reservarem hotel/apartamento com estacionamento privativo vai facilitar bastante a nossa vida.

DSCN5953

Vista da varanda do alojamento

Depois de muito pesquisar, encontrei o Apartment Casa Felicita Bellagio. A principal razão que me fez reservar aqui, foi por ter estacionamento privado! Mas também achei que tinha uma óptima relação qualidade/preço. E, apesar de se encontrar a cerca de 2 Km do centro, isso não foi um problema, a pé chega-se facilmente em 10/15 minutos, pois existe um atalho.

IMG_6231

Quando lá chegamos tivemos uma agradável surpresa! Foi tudo muito melhor do que estava à espera. Para começar, o anfitrião, Cristiano, era extremamente simpático e deu-nos diversas dicas sobre o Lago. À nossa espera tínhamos um cesto com produtos da quinta da família, desde frutas, compotas, queijo, iogurtes e também nos deixou um pacote de esparguette e molho de tomate, o que nos permitiu fazer o jantar do primeiro dia, sem irmos às compras. 🙂

Se chegarmos tarde e o supermercado já estiver fechado (os supermercados em Bellagio encerram muito cedo), dentro da casa existe uma pequena dispensa com produtos básicos, onde podemos abastecer e depois é só anotar o que levamos e pagamos quando fizermos o check-out 🙂

A Casa é enorme! Tem um quarto de casal com um berço para bebés; um quarto com um beliche e um sofá cama e mais um pequeno quarto com uma cama de solteiro. Dá perfeitamente para 6 pessoas! Além dos quartos, tem uma cozinha completamente equipada, um WC, uma sala de estar e uma varanda com vistas para o Lago.

IMG_6887

Quarto de Casal

Além disto tudo, a casa encontra-se numa área bastante sossegada, isolada da confusão do centro, onde conseguimos relaxar ouvindo a natureza e apreciando as vistas para o Lago.

IMG_6884

Sala de Estar

IMG_6882

Cozinha

Só encontrei um senão neste alojamento. Os supermercados são um pouco longe. Dá para ir a pé, mas carregar sacolas e subir até ao apartamento pode ser um pouco cansativo.

IMG_7018

Pequeno almoço, na varanda do alojamento.

Esta entrada foi publicada em Itália, Lago di Como com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s