Quinta da Regaleira – Sintra

Na minha opinião a Quinta da Regaleira é um dos locais mais românticos, mais enigmáticos e mais surpreendentes que Sintra pode oferecer.

A Quinta da Regaleira foi residência de verão da família Carvalho Monteiro, entre 1848 e 1920. António Augusto Carvalho Monteiro, um brasileiro riquíssimo de ascendência portuguesa decidiu adquirir esta quinta para criar o seu lugar de eleição.

DSCN0986

DSCN1034

Quando adquirimos o bilhete de entrada é-nos entregue um mapa da Quinta. Não o percam porque vai dar muito jeito, pois o jardim é enorme e é muito fácil perdermo-nos por lá!

Apesar do Palácio da Regaleira ser o edifício principal desta Quinta, são os seus jardins os grandes protagonistas da visita e é aí que se encontra toda a magia e esoterismo.

DSCN0891

No enorme jardim podemos encontrar lagos, grutas, túneis subterrâneos, poços, torres, esculturas… é o inicio de uma viagem para um mundo de imaginação.

DSCN0898

Existem vários túneis, o que permite percorrer a quinta por debaixo da terra devido às ligações existentes entre eles. É aconselhável levar uma lanterna (ou o telemóvel) porque  lá dentro não há luz e a visibilidade é quase nula!

IMG_8819

É bastante interessante e misterioso percorrer estes túneis pois nunca sabemos ao certo o que vamos encontrar pelo caminho, nem onde vamos sair…

Um dos que mais gostei de fazer foi o Portal dos Guardiões, que nos leva a uma das entradas para o Poço Iniciático que é uma das imagens mais conhecidas da Quinta da Regaleira.

DSCN0937

IMG_8859

O Poço Iniciático, ou a “Torre Invertida”, afunda-se a cerca de 27 metros no interior da terra, com acesso através de uma monumental escadaria em espiral. Acredita-se que aqui se faziam rituais relacionados com o esoterismo.

DSCN0931

A melhor forma de apreciar a grandiosidade desta obra, é percorrer um dos túneis que dão acesso à base do poço e ir subindo os degraus até ao topo.

DSCN0954

Não deixem de passar pelo Lago da Cascata, que pode passar despercebido aos mais distraídos por se encontrar um pouco escondido. Aqui temos que caminhar sobre umas pedras que se encontram ao longo do lago, para conseguirmos aceder ao túnel! Simplesmente mágico! 🙂

DSCN0911

DSCN0916

IMG_8837

Depois de percorrer todo o jardim deixamos para o final a visita ao Palácio. Aqui podemos encontrar diversas salas com uma decoração da época e algumas explicações sobre a história da Quinta.

DSCN0879

DSCN1042

DSCN1008

Uma das áreas que mais me impressionou aqui dentro foi a sua biblioteca. Junto às prateleiras o chão é em espelho, o que cria uma ilusão de óptica e dá a sensação que as prateleiras são infinitas!

DSCN1026

Informações Úteis:

Horário: 1 Abril a 30 Setembro – 09:30 às 20:00 Horas / 1 Outubro a 31 Março – 09:30 às 18:00 Horas

Preço: Adultos 6€. Desconto para crianças, idosos e estudantes.

Para os munícipes a entrada é gratuita aos domingos.

Morada: Quinta da Regaleira, 2710-567 Sintra

Site: http://www.regaleira.pt/default.aspx

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Portugal, Sintra com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Quinta da Regaleira – Sintra

  1. Quero muito lá ir. Que fotos lindas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s