Amesterdam ID Aparthotel

A hospedagem em Amesterdão é cara! Apesar de termos reservado com antecedência, todos os hotéis que encontrei não ficavam por menos de 80€/noite. Existem opções bem mais em conta, como hostels em quartos com dormitórios. Mas ultimamente ando um pouco mais selectiva com os hotéis, apesar de não escolher nada luxuoso (se o orçamento permitisse obviamente que escolhia!:p ), mas tento que tenha algum conforto, que tenha uma boa classificação e, principalmente, que seja limpo e tranquilo.

Já nos aconteceu ficarmos em algumas espeluncas (como em Paris), em que ouvíamos todos os ruídos na rua e nos outros quartos, e não conseguíamos descansar convenientemente. E isso acaba por estragar um pouco a experiência da viagem.

Como estava a achar os hotéis caros, comecei a procurar apartamentos. Assim sempre poupávamos algum nas refeições. E, além do mais, estamos fãs do conceito de alugar apartamentos nas viagens, pois dá-nos uma liberdade completamente diferente do que se ficarmos num hotel. Após alguma pesquisa encontrei o Amesterdam ID Aparthotel!

DSCN5044

E foi uma escolha acertadissíma! Apesar de não ficar mesmo no centro de Amesterdão, fica mesmo ao lado da estação de comboios Sloterdijk e em 10 minutos chegamos ao centro da cidade, pelo que não se tornou um problema para nós.

Ficamos agradavelmente surpreendidos pelas dimensões do apartamento, pelo conforto, pela decoração, por tudo! Adoramos!

IMG_5150

O apartamento era bastante espaçoso. Apesar de ser um T0 os espaços estavam bem distribuídos. Assim que entramos temos uma cozinha com todo o equipamento necessário para preparar refeições, desde fogão, microondas, frigorífico, tachos e loiças! Tinha até uma máquina de café, máquina de lavar loiça e vários chás de oferta.

DSCN5048

Logo ao lado estavam dois sofás bem confortáveis, uma mesa de centro e uma televisão.

DSCN5047

Atrás do sofá encontrava-se a nossa cama, bastante ampla e confortável e também um pequeno roupeiro.

DSCN5043

Mas o que mais no espantou foi a decoração, toda alusiva a Amesterdão, com bastantes detalhes fantásticos. Desde os pés da mesa da sala com as letras AMS (abreviatura de Amesterdão), ao pormenor do papel de parede da cozinha onde podíamos encontrar algumas receitas típicas holandesas. Simplesmente genial!

 

E o melhor de tudo foi a tranquilidade que lá encontramos! Não ouvimos rigorosamente nada durante a noite, nem na rua, nem no corredor, nem nos outros quartos. Nada! Conseguimos ter umas noites bem descansadas.

Existe um supermercado Spar mesmo junto à estação de comboios. Apesar de não ser muito grande é o suficiente para fazer as compras e preparar as refeições por alguns dias.

Ah, e quem não está a fim de cozinhar, o Aparthotel tem um restaurante no R/chão 😉

Sentimo-nos em casa! Se um dia voltarmos a Amesterdão, já sabemos onde vamos pernoitar! 😀

O apartamento para três noites ficou-nos em 269€. Acho um preço completamente justo por tudo o que tínhamos à nossa disposição.

Amesterdam ID Aparthotel

Naritaweg 51, Westpoort, 1043 BP,Amesterdão

Esta entrada foi publicada em Amesterdão, Holanda com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s