Museu Marítimo Internacional de Hamburgo

Sendo Hamburgo uma cidade totalmente virada para o mar e possuindo o segundo maior porto da Europa, faz todo o sentido o Museu Marítimo Internacional ser nesta cidade.

Museu Maritimo (4)A origem deste museu parte da paixão de um homem pela navegação.

Aos seis anos de idade, Peter Tamm recebeu da sua mãe uma miniatura de um barco a motor e ficou encantado com esse presente. Desde essa altura começou a dedicar-se a coleccionar tudo o que estava relacionado com a navegação, tendo transportando esse hobby para a idade adulta.

Com o passar do tempo, Tamm acumulou 36 mil miniaturas de navios, 5 mil pinturas, gravuras e mapas, 500 mil fotos, 120 mil livros e variados instrumentos de navegação e outros objectos originais.

O seu sonho de construir um museu começou a ganhar forma em 2004, quando a administração de Hamburgo concedeu 30 milhões de euros à fundação Tamm e permitiu o uso gratuito, por 99 anos, de um dos prédios históricos em Speicherstadt.

IMG_4369

O armazém, antigamente usado como depósito de café e chá, foi completamente restaurado e cada um dos 10 andares tornou-se num mundo temático.

A colecção é tão extensa e impressionante, que mesmo quem não é muito apreciador ou entendido no assunto, consegue encantar-se com tanta história e detalhes que o local tem para oferecer.

O museu possui 10 andares, sendo o último reservado a eventos. Cada andar é dedicado a um tema diferente. Existe um elevador no edifício que nos pode levar ao andar que quisermos. Nós começamos pelo primeiro andar e fomos subindo as escadas até chegarmos ao nono andar.

O primeiro andar é dedicado aos descobrimentos e foi um dos meus preferidos. Aqui encontramos sete bustos dos maiores navegadores da história e três deles são portugueses: Vasco da Gama, Bartolomeu Dias e Fernão Magalhães.

IMG_4374

 

Neste andar também podemos encontrar instrumentos de navegação, uma construção em Lego do Queen Marry 2, com 7 metros de comprimento e onde foram utilizadas mais de 700 mil peças e um simulador de navegação.

Museu Maritimo (2)

DSCN4427

O segundo andar é dedicado à navegação à vela, onde podemos encontrar um Trirreme (antiga embarcação grega), navios Vikings, Navios de Guerra, entre outros.

Museu Maritimo

No terceiro andar conta-se a história da construção naval, sendo possível perceber a evolução tecnológica da mesma.

Nos andares seguintes podemos encontrar desde miniaturas de embarcações pertencentes a diversas marinhas do mundo (cerca de 40 mil modelos), até réplicas do interior de navios, onde era possível perceber como se vivia a bordo, tanto em cruzeiros como na marinha mercante.

DSCN4430

IMG_4384

É um museu completíssimo sobre tudo o que está relacionado com a vida marítima, sendo necessário dispensar algumas horas para se poder ver tudo o que este edifício oferece. É uma visita a não perder em Hamburgo!

DSCN4448

Informações Úteis:

Morada: Koreastrasse 1, Kaispeicher B

Horário: Segunda a Domingo 10 às 18 Hrs.

Preço: 13€ (Preço de Dez/2016)

Esta entrada foi publicada em Alemanha, Hamburgo com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s