Budapeste

Budapeste era a cidade que mais expectativas tinha nesta viagem. A sua rica arquitectura, a sua impressionante história… e quanto mais lia mais empolgada e ansiosa ficava para conhecer Budapeste. Mas, e parte-me o coração confessar isto, não fiquei apaixonada por Budapeste! É verdade… Não quero com isto dizer que não seja uma cidade linda, que o é, com um belíssimo e impressionante edifício do parlamento, com as suas magníficas pontes a atravessar o rio Danúbio, com o seu sublime castelo… São só alguns pretextos para se encantar por Budapeste. Mas, sinceramente fiquei com aquela sensação que fosse encontrar mais do que encontrei… Talvez a expectativa tivesse demasiado alta, talvez o cansaço que já se fazia sentir não tivesse ajudado a descobrir os encantos da cidade, talvez o mau tempo que apanhamos no primeiro dia, que nos alterou vários planos, não tivesse ajudado, ou talvez, visitar qualquer outro sítio logo a seguir a Viena (da qual fiquei completamente apaixonada) não seja a melhor ideia, pois vão haver sempre comparações e, apesar de serem duas cidades completamente distintas, é inevitável fazermos comparações quando fazemos uma viagem do género que fizemos (visitarmos várias cidades europeias numa só viagem).

DSCN3800

O que achava que ia sentir por Budapeste foi o que senti por Viena, ficar completamente arrebatada com tanta beleza  junta… Mas com isto tudo não quero dizer que não gostei de Budapeste, muito pelo contrário, adorei, apenas estava à espera de mais, é o que faz as expectativas elevadas… 😛

DSCN3713

É impossível não gostarmos de uma cidade, que em tempos já foi duas cidades, de um lado Buda e do outro Peste, separadas pelo rio Danúbio. Esta união só aconteceu em 1873 e daí nasceu Budapeste.

No lado Peste encontramos o lado moderno, agitado com vários bares e restaurantes e muitas lojas e onde podemos encontrar o magnífico parlamento.

Do outro lado, no alto da colina, deparamo-nos com Buda onde podemos encontrar o seu castelo, as suas construções góticas e muita história.  Foi a parte que mais gostei da cidade, o lado Buda, muito charmoso com muitos edifícios lindíssimos e uma vista impressionante para o lado Peste.

DSCN3697

Nos próximos dias vou publicar alguns posts sobre os lugares que mais gostei em Budapeste, assim como o itinerário de dois dias na cidade 😉

Esta entrada foi publicada em Budapeste, Hungria com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s