Restaurante Figlmüller – Viena

O nosso primeiro dia na cidade de Viena coincidiu com o dia do meu aniversário, por isso, queria ir jantar a um sítio especial e de preferência provar algo típico.

Depois de pesquisar um pouco descobri que o Schinitzel era um dos principais pratos típicos da Áustria e também vi que um dos restaurantes que melhor serve este prato, em Viena, era o Figlmüller.

DSCN2933

Praticamente um mês antes de viajar estava a consultar o site do restaurante quando descobri que dava para fazer a reserva online. Tal não foi o meu espanto quando verifiquei que para o dia que eu queria (o dia do meu aniversário), alguns horários já estavam esgotados… Por isso, não pensei mais e decidi reservar logo, e apenas consegui reserva para as 9 da noite… Recebi de imediato um e-mail com a confirmação, que tive que imprimir e apresentá-lo no restaurante.

Actualmente existem dois restaurantes Figlmüller, muito próximos um do outro. O primeiro abriu as suas portas em 1905 e devido ao seu enorme sucesso abriram o Figmüller Bäckerstrabe em 2001. E foi neste último que consegui a reserva.

Quando lá chegamos estava uma fila enorme à porta do restaurante, mas como tinha reserva passei à frente das pessoas que estavam à espera… Por isso, aconselho vivamente a fazerem a reserva com antecedência, se não querem ficar muito tempo à espera de uma mesa 😉

Obviamente que o prato que escolhemos foi o Schinitzel original. O Schinitzel é basicamente um panado gigante, que pode ser de carne de porco ou vaca.

DSCN2913

Estava delicioso, mas é mesmo enorme, não consegui terminá-lo, e eu costumo ter bastante apetite 😉

O prato de Schinitzel não traz nenhum acompanhamento, se quisermos temos que pedir à parte. Nós escolhemos arroz, e também estava muito bom.

DSCN2916

Para sobremesa queria experimentar uma sobremesa típica de Viena, a sachertorte, mas infelizmente já não tinham.

Por isso, escolhemos uma espécie de petit gâteau com chantilly. Uma autêntica bomba calórica, mas estava super deliciosa.

DSCN2930

Foi a escolha acertada para comemorar o meu aniversário. O atendimento foi óptimo, o ambiente super agradável e o melhor de tudo foi mesmo a comida!

DSCN2917

Quando chegamos ao apartamento vi que tinha um e-mail do restaurante a agradecer a visita e um questionário para classificar a qualidade do serviço prestado.

Uma viagem a Viena não fica completa sem experimentar um Schinitzel, e o melhor sítio para o fazer é no Figlmullër e apesar de não ser um restaurante económico, o atendimento e qualidade da comida compensam o facto de gastarmos um pouco mais.

Site: www.figlmueller.at/en/

Esta entrada foi publicada em Áustria, Viena com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s