Viena: Itinerário de dois dias

1º dia

Dois dias é realmente pouco para conhecer Viena, mas era o que tinha disponível, por isso tentei aproveitá-los da melhor forma e tentei conhecer o máximo possível no tempo que tinha disponível.

O primeiro dia em Viena foi simplesmente fantástico, superando todas as minhas expectativas e deixando-me completamente rendida e apaixonada por esta lindíssima cidade.

Mesmo junto ao nosso apartamento encontrava-se um parque, o Stadtpark, bem grande que durante o fim de semana ganhou ainda mais viva, como o tempo convidava a sair, o parque ficou cheio de pessoas a fazer piqueniques, a passear, a fazer a fotossíntese ou apenas para assistir a actuações de músicos que estavam lá a tocar.

DSCN2938

Iniciamos a nossa visita à cidade na belíssima Catedral de São Estevão, que se encontra no coração da cidade, na Stephansplatz.

DSCN2852

E logo aqui vimos como o passado e o pressente convivem em plena harmonia. Mesmo em frente à Catedral encontra-se o hotel de luxo, bem moderno, DO & CO.

Subimos à torre sul da catedral e obtivemos uma das melhores vistas da cidade, podem vem mais pormenores e fotos aqui.

Quando saímos da Catedral seguimos pela rua Graben e admiramos as impressionantes fachadas dos prédios, até chegarmos à Catedral de São Pedro (Peterskirche).

DSCN3164

DSCN2896

DSCN2859

Daqui “perdemo-nos” pelas ruas que circundam a Stephansplatz. Da rua Kolmarkt demos de caras com o Palacio Hofburg, aqui também podemos encontrar várias lojas luxuosas, desde Gucci, Burberry, Armani, Cartier, Tiffany & Co., entre muito outras… Numa das ruas próximas também encontramos lojas, que definitivamente não são para a minha carteira, Yves Saint Laurent, Prada…

DSCN2899

IMG_0382

DSCN3165

Depois de andarmos um pouco sem rumo, apenas a tentar absorver tanta beleza que estava à nossa volta (e que não era pouca), fomos parar, sem querer, à Neuer Markt, uma praça muito simpática com uma fonte no centro.

DSCN3017

DSCN3013

Daqui seguimos em direcção ao palácio Hofburg. Depois de termos visitado o palácio (mais pormenores da visita aqui) seguimos em direcção ao Volkgarten onde fizemos uma pequena pausa para descansar um pouco e almoçar.

IMG_0283

IMG_0305

Mais um lugar que me deixou de queixo aberto… Um parque extremamente bem cuidado, com muitas flores e vários sítios onde podemos sentar para relaxar e apreciar este belíssimo parque.

Caminhe calmamente e admire tudo o que este parque tem para oferecer…

Depois de descansarmos um pouco no Volksgarten passamos pelos Rathaus (Câmara Municipal) e pelo Parlamento.

IMG_0320

Seguimos para a Maria-Theresien Platz, onde se encontram os museus Naturhistorisches Museum e o Kunsthistorisches Museum, um de frente ao outro.

DSCN3121

DSCN3114

A ideia inicial era entrarmos em pelo menos um dos museus, mas estávamos tão fascinados pela cidade e estava um dia tão bonito que decidimos aproveitar o máximo possível a cidade.

Muito perto daqui encontra-se o Museumsquartier (quarteirão de museus). É um complexo com vários museus com um pátio interno repleto de bancos convidativos ao relax.

DSCN3131Adorei a energia deste espaço, praticamente todos os bancos estavam ocupados (e não eram poucos) com pessoas a ler, a tomar uma bebida, a conversarem ou simplesmente a relaxar.

Depois de termos ficado a viver o ambiente do local seguimos um pouco sem rumo, apenas nos “perdendo” pelas ruas e deslumbrarmo-nos como o que íamos encontrando inesperadamente.

Sem querer fomos parar ao Museu Albertina.

DSCN3145

Que tem uma vista privilegiada sobre a Ópera de Viena.

IMG_0367

E assim demos por terminado o primeiro dia inteiro em Viena, completamente rendidos e apaixonados por esta cidade.

2º dia

O segundo dia começou no Palácio que foi residência de verão dos Habsburgos, o Schönbrunn. (Vejam mais detalhes do palácio aqui.)

DSCN3200

Quando saímos daqui apanhamos o metro e seguimos em direcção a outro palácio, o Belvedere.

DSCN3261

Ficamos deslumbrados por este palácio e pelos seus jardins (mais pormenores e fotos aqui.)

Saímos caminhando até chegar à Karlskirche (Igreja de S. Carlos Borromeu).

DSCN3298

Esta igreja foi construída entre 1715 e 1737, em honra de São Carlos Barromeu, como forma de agradecimento por este ter libertado Viena da peste epidémica em 1713.

DSCN3295

Depois do almoço seguimos em direcção ao museu de Freud.DSCN3347

Trata-se da casa que Freud viveu durante 47 anos e onde se localizava o seu consultório, até que foi obrigado a deixá-la em 1938, para fugir do nazismo, e instalar-se em Londres.

DSCN3326

Cadeira de Freud

Apenas alguns objectos e móveis são os de origem, uma vez que tudo o resto foi transportado quando ele se mudou para Londres.

DSCN3316

Sala de Espera do Consultório

DSCN3329

Sinceramente fiquei um pouco desiludida com o museu, estava à espera de mais… Pensei que houvesse mais informações sobre o seu trabalho.

Saí de lá com a sensação que não aprendi muito, o que não é muito bom sinal quando se visita um museu.

DSCN3313

Morada: Berggasse 19, Viena

Preço: 10€

Horário: 10 às 18 hrs, de Segunda a Domingo.

Muito perto do Museu de Freud encontra-se a Catedral Votivkirche.

DSCN3357

Vale a pena passar por lá para apreciar a linda arquitectura gótica desta catedral.

DSCN3311

Finalizamos o nosso dia no parque de diversões mais antigo do mundo, o Prater. (Mais pormenores do parque aqui).

DSCN3359

Desculpem a quantidade de fotografias, mas foi-me quase impossível fazer uma seleccção das centenas de fotos que lá tiramos e também queria que tivessem uma noção de como a cidade é linda!

Viena é uma cidade que respira arte, um museu a céu aberto com belíssimas construções, jardins lindos e muito bem cuidados e palácios exuberantes. Se estão na dúvida se devem ou não visitar Viena, não pensem duas vezes, façam as malas e apanhem o primeiro avião para lá 😉 Foi um lugar tão especial que já estou a ponderar um regresso, talvez para um mercado de Natal 😀 😛

Esta entrada foi publicada em Áustria, Viena com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s