Prater

O Prater é o parque de diversões mais antigo do mundo, construído em 1766.

DSCN3363

Antes disso, o Prater era usado pela realeza e nobres como um campo de caça.

O parque era originalmente um lugar onde os trabalhadores e suas famílias podiam ir para relaxar. Mas o parque ficou famoso, principalmente, depois da construção da “Veneza em Viena” em 1895, que era uma pequena área com uma lagoa onde gôndolas típicas de Veneza passeavam.

A sua principal atracção e também um dos símbolos da cidade de Viena é a sua roda gigante, a Riesenrad. Ela foi construída em 1897 pelo engenheiro inglês Walter Basset, para celebrar o Jubileu de ouro do Imperador Francis Joseph I.

DSCN3359

Quando foi inaugurada a roda gigante tinha 30 cabines com 20 assentos, cada. Durante ao final da segunda guerra mundial a roda gigante foi seriamente destruída quando um incêndio destruiu todas as 30 cabines. Mas foi reconstruída em tempo recorde, recomeçando a funcionar a 25 Maio de 1947.

DSCN3367

Mais de 100 anos depois a Riesenrad continua a ser uma obra prima memorável, apesar de actualmente apenas 15 cabines estarem em funcionamento.

A entrada não é barata, 9,50€, por uma volta/pessoa, existe também a possibilidade de alugar uma cabine para festas ou um jantar romântico, por cerca de 405€ :/

IMG_0576

Mas não é só da roda gigante que o Prater sobrevive, existem inúmeras diversões lá dentro, desde montanhas russas gigantes, comboios fantasma, montanhas russas na água e outras diversões bem assustadoras, impróprias para cardíacos ou para quem sofre de vertigens… Lá também podemos encontrar o famoso museu de cera “Madame Tussauds”.

DSCN3376

DSCN3384

Nós fomos ao fim da tarde de um domingo e o parque estava cheio. O ambiente que lá encontramos foi fantástico, de pura diversão e descontracção. Nós adoramos e também nos divertimos bastante enquanto lá tivemos, é um dos passeios que recomendo numa ida a Viena.

DSCN3389

DSCN3381

Como lá chegar:

Morada: Riesenradplatz

Metro: Praterstern (Linhas U1 e U2)

Horário: 10 às 24:00 horas.

Preço: Entrada no parque gratuita. Cada atracção é paga individualmente.

Esta entrada foi publicada em Áustria, Viena com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Prater

  1. Pingback: Viena: Itinerário de dois dias | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s