Uma paixão chamada Viena

Antes de começar a escrever os pots sobre as atracções da cidade de Viena, vou escrever um pouco sobre o impacto que esta cidade teve em mim.

Antes de começar a planear esta viagem, vou ser sincera, Viena era das três (Praga, Budapeste e Viena) a que menos tinha informações e dessa forma a cidade não me dizia muito. Mas depois ter começado a planear vi que tinha inúmeros palácios, e como sou fascinada por palácios, mudei rapidamente de ideias e pensei que ia gostar bastante da cidade.

Mas não estava preparada pelo que me esperava… Viena é uma cidade lindissíma, elegante, organizada e com uma arquitectura de nos deixar de boca aberta, literalmente, durante toda a visita.

Acho que nunca me tinha acontecido nada assim durante uma viagem, durante todo o tempo que lá estive não conseguíamos parar de soltar “Uau´s” e fotografar constantemente… Foi do género, víamos algum edifício bonito depois de soltarmos o habitual “uau”, preparávamos a máquina para fotografar e mal olhávamos para o lado víamos outro edifício deslumbrante!

É uma cidade com um charme especial que soube conjugar com perfeita harmonia o seu lado clássico com o seu lado moderno.

Fiquei completamente apaixonada por Viena, de todos os lugares que já visitei nenhum teve este poder em mim, de me deixar completamente extasiada com tanta beleza junta 😀

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em Áustria, Viena com as etiquetas , , , . ligação permanente.

5 respostas a Uma paixão chamada Viena

  1. Dina diz:

    Que engraçado. Ando a planear um viagem semelhante: Praga- Viena- Budapeste. Mas entretanto retirei Viena da lista porque não me atraia (também não encontrei nenhum artigo/ post/ relato que me chamasse a atenção). Mas agora acho que mudei de ideias outra vez 🙂

    • Gi diz:

      Olá Dina 🙂 Não retire Viena da lista, não faça uma coisa dessas… Foi sem dúvida a cidade que mais gostei, das três. Gostei tanto, mas tanto, que já estou a equacionar um regresso 😀
      Mas acho que foi o facto de ter visto/lido tão pouca coisa sobre Viena que me deixou tão surpreendida, não estava mesmo à espera do que encontrei 🙂

  2. Pingback: Budapeste | Diario de Bordo da Gi

  3. CARLOS MORGADO diz:

    VIENA é sem dúvida uma CIDADE especial. Palácio de Schönbrunn ; Palácio de Belvedere; Praça Schwarzenbergplatz; Catedral de São Estevão; Hotel Sacher; Prater e Ópera de Viena e muito mais …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s