Évora

No aniversário do Sérgio decidi fazer-lhe uma surpresa e irmos passar o fim de semana fora. Depois de ver várias hipóteses decidi reservar uma noite numa casa de campo em Évora. Como queria que fosse completamente surpresa decidi não contar ao Sérgio para onde íamos, apenas que íamos passar o fim de semana fora, e ele só soube quando chegamos ao local, acho que fiz um bom trabalho 🙂

O engraçado da situação é que uns dias antes fomos beber um cafezinho com um casal nosso amigo (Alô Sandra) e disse-lhe que estava a preparar uma surpresa para o Sérgio.. Qual não foi o meu espanto quando ela me disse que também ia esse fim de semana para Évora, também para comemorar o seu aniversário 😀 E por pouco não ficávamos no mesmo hotel, pois uma das opções que tinha visto era no hotel que eles escolheram 😀

Por isso o fim de semana foi extremamente divertido, pois quando esta gente se junta toda é uma verdadeira algazarra!  🙂

No sábado logo cedo saímos de Lagos e rumamos a Évora 🙂 Assim que chegamos fomos almoçar num restaurante que tinha visto que tinha boa pontuação no tripadvisor e que reservei pelo caminho, O Combinado. O Restaurante é bem pequeno por isso é melhor reservarem com alguma antecedência. O serviço é 5 estrelas, a comida de comer e chorar por mais e por um preço bem em conta, recomendo!

Migas! Deliciosas!

Depois de tanta comilança decidimos “desmoer” tudo e visitar a cidade. Tivemos muito sorte com o tempo e apanhamos um fim de semana solarengo em pleno inverno, o que nos permitiu andar bastante a pé e dessa forma, transformou o passeio ainda mais memorável e divertido.

Évora é uma cidade muito acolhedora, com um rico património cultural e onde é muito agradável passear.

Praça do Giraldo

É a praça principal da cidade e onde se concentra a maior parte da agitação da cidade, vários restaurante e cafés podem-se encontrar nesta praça.

Igreja da Graça

A fachada da igreja da Graça é simplesmente fabulosa. Esta igreja encontra-se entre a praça do Giraldo e a Igreja de S. Francisco.

Sé Catedral de Évora

A construção da Catedral de Évora foi iniciada em 1186 e foi concluída apenas em 1250. É um monumento fascinante e imponente.

Para além da Catedral nós visitamos também o Claustro e a Torre e recomendamos que o façam, apesar do Claustro ser bastante interessante o melhor é mesmo a vista formidável sobre a cidade que obtemos a partir da torre.

Nós ❤

Preços: Catedral + Claustro + Torre: 3,50€

Templo de Diana

É o monumento mais conhecido da cidade. Trata-se das ruínas dum templo romano e é um dos mais grandiosos e mais bem preservados templos romanos de toda a Península Ibérica, tendo sido considerado Património Mundial pela Unesco em 1986.

Capela dos Ossos

É uma capela da igreja de S. Francisco cujas paredes se encontram todas forradas com ossos humanos. Era o local de oração e meditação sobre a efémera condição humana, construída pelos frades franciscanos deste convento, no final do século XVI, com os ossos que estavam nos túmulos das igrejas e cemitérios da cidade.

Sobre a porta da entrada é uma frase muito interessante “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”.

É impossível não nos arrepiarmos ao visitar o interior macabro desta Capela, mas é um dos locais imperdíveis numa visita a Évora.

Preço: Adultos 3€

Esta entrada foi publicada em Évora com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Évora

1. Pingback: 2016 em Viagens | Diario de Bordo da Gi

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )