Museum of London

Depois de termos saído do Hyde Park apanhamos o metro e saímos na estação St. Paul´s, a intenção era irmos para o Museu de Londres, mas muito próximo encontra-se a St. Paul´s Cathedral, por isso demos lá um “pulinho”.

Apenas admiramos o edifício, acabamos por não entrar porque a entrada é paga. #forretas 

DSCN0234

Seguimos, finalmente, para o museu de Londres. Este museu não é tão conhecido como o Museu de História Natural ou o British Museum, e para ser sincera, nem sabia da sua existência até comprar o meu guia de viagem, ele estava no top 25 dos locais a visitar em Londres. Por isso, decidi pesquisar melhor e achei-o bastante interessante.

E ainda bem que decidi incluir este museu no meu roteiro, pois passou a ser um dos meus museus preferidos em Londres.

DSCN0262

Uma visita a este museu é a melhor forma de vaguear pelos 2000 anos da história de Londres. O museu está dividido em várias salas, que contam a história de Londres desde os seus primórdios.

DSCN0265

As salas estão organizadas cronologicamente. A primeira sala é a London Before London (450.000 AC a 50 DC), aqui podemos seguir a história dos londrinos anteriores à ocupação romana.

Depois segue-se a Roman London (50 DC a 410 DC), que explica a fundação de Londinium, pelos romanos. Posteriormente passa-se pela Medieval London.

DSCN0275

Mas a parte que mais que impressionou foi a War, Plague and Fire (1550 a 1660). Foi um período de expansão, mas também de muitas tragédias. Aqui encontramos a história desde o tempo Elizabetano, passando pela Grande Praga, em 1665, ao grande Incêndio em 1666, até às guerras civis.

DSCN0279

O Grande Incêndio

Apesar de saber que tinha havido um grande incêndio em Londres, acho que nunca me tinha debruçado profundamente sobre o assunto e não sabia (ou não me recordava) de vários pormenores impressionantes sobre este trágico acontecimento.

Nesta zona do museu podemos visualizar um vídeo onde conseguimos compreender melhor o que se passou num dos maiores desastres da história de Londres. Um grande incêndio que se estendeu por 3 dias e que começou numa padaria de Pudding Lane, alastrou e devastou a cidade, destruindo 80%, do que se considera o coração de Londres.

DSCN0291Posteriormente passamos por outros tempos, mais prósperos para Londres, a Era Vitoriana…

DSCN0315

Até aos tempos mais recentes e actuais…

DSCN0327

É sem dúvida um museu imperdível, onde podemos aprender a história de Londres de uma forma divertida e didáctica.

Uma curiosidade acerca deste museu, é que está situado exactamente onde Londres começou, no centro da City, e uma parte da muralha que circundava a cidade ainda se encontra, até hoje, no jardim no museu.

Morada: 150 London Wall

Site: www.museumoflondon.org.uk/

Horário: 10 às 18 Hrs

Preço: Gratuíto

Esta entrada foi publicada em Inglaterra, Londres com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Museum of London

  1. Pingback: Roteiro de Viagem em Londres | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s