Museu de História Natural – Londres

O primeiro local que visitamos em Londres foi o Museu de História Natural. Da primeira vez que tive em Londres também fui a este museu, mas é um espaço tão grande e fascinante e fiz questão de colocá-lo novamente no itinerário.

Da primeira vez que lá fui ainda era muito “verdinha” no planeamento de viagens, e por essa razão ficou muito por ver, neste museu. Desta vez, fiz o trabalho de casa, e antes de abalar analisei o mapa do museu e vi quais eram as salas que fazia questão de visitar.

IMG_8171

Mesmo se não gostarem de museus, vale a pena dar um pulinho aqui, só para contemplar o edifício, pois é lindíssimo e grandioso.

IMG_8186

Na entrada principal damos logo de caras com um enorme esqueleto de um dinossauro.

DSCN0114

Como a entrada principal é bastante concorrida (muitas pessoas desconhecem que existem outras duas entradas, uma em cada lateral do edifício), decidi entrar pela entrada lateral, a Exhibition Road.

Assim que entramos deparamo-nos com uma escada rolante e ao subirmos ficamos com a impressão que estamos a atravessar no núcleo da terra.

DSCN0090

Estávamos na zona vermelha, e era esta a zona que estava mais curiosa para conhecer, pois da primeira vez que lá fui não tive a oportunidade de a visitar.

Na parte vermelha do museu encontramos tudo o que está relacionado com as forças da natureza, tais como vulcões, terramotos… E esse assunto desperta-me bastante interesse.

DSCN0082

Nesta zona existe um simulador de terramotos, entramos numa sala onde imita um supermercado japonês e… passados alguns segundo o simulador começa… Fiz um video para terem noção do que se pode esperar nesta sala.

DSCN0085Apesar de ser apenas um simulador e de ser “divertido”, foi inevitável não pensar que posso mesmo passar por isto, principalmente na zona onde vivo que é muito propensa a terramotos… :/

Mas é uma experiência muito interessante e imperdível para quem visita este museu 😉

Além do zona vermelha, o museu de história natural está divido em outras três zonas, que se distinguem através de cores.

Depois de vermos a zona vermelha, passamos para a verde, onde encontramos factos acerca da vida, do planeta, do ambiente e da evolução.

DSCN0100

Na zona azul podemos encontrar salas bastante interessantes, deste a ala dos mamíferos, onde podemos ver uma réplica de uma enorme baleia azul (que estava a sofrer trabalhos de conservação :/), até à sala dos dinossauros…

DSCN0144

E esta última foi a parte que mais tinha gostado, na última viagem a Londres, por isso fiz questão de lá ir para que o Sérgio visse. Mas foi uma desilusão… Estava tantas pessoas nessa sala que era praticamente impossível andar e ver alguma coisa… :/

DSCN0158

Por último, a zona laranja, que é onde se encontra o centro de Darwin.

IMG_8185

Levamos toda a manhã e inicio da tarde a explorar este fantástico museu, e mesmo assim ficou muito para ver… Por isso é que é importante, antes de visitá-lo, analisar bem o mapa do espaço, para não deixarem de ver nada que queriam mesmo 😉

Podem aceder ao mapa do museu aqui.

Morada: Cromwell Road, London SW7 5BD

Horário: Segunda a Domingo, das 10:00 às 17:50 (ultima entrada às 17:30).

Entrada: Gratuita

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Londres, Reino Unido com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Museu de História Natural – Londres

  1. Pingback: Roteiro de Viagem em Londres | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s