Monsaraz

Durante a nossa estadia no Hotel de Moura pedimos informações na recepção para qual seria o melhor caminho para chegar a Monsaraz. Depois de analisarmos o mapa percebemos que nos deram as indicações para ir para Reguengos de Monsaraz e não para Monsaraz… que são duas localidades distintas e que ficam separadas por cerca de 15 quilómetros. Por isso, se querem conhecer Monsaraz não façam confusão 😉

Já conhecíamos a vila, na nossa primeira vez em Moura já lá tínhamos ido, mas como adoramos aquele local, decidimos voltar novamente.

IMG_1024

A pequena vila de Monsaraz encontra-se no cima de uma colina, junto ao Guadiana.

A vista do cima da vila é deslumbrante, em qualquer direcção. Por qualquer lado que se olhe a  vista é simplesmente estonteante.

DSCN9721

Um dos pontos mais altos da vila é o seu Castelo, de lá temos uma vista panorâmica para toda a planície e para o Guadiana.

IMG_1066

DSCN9748

Toda a vila é protegida pelas suas muralhas, assim que entramos pela porta da vila somos automaticamente transportados para outra época.

DSCN9735

Apesar de pequena, esta vila tem vários recantos encantadores, o melhor é deixar-se levar e explorar sem pressas nem itinerários toda a vila e deixar-se apaixonar por aquele lugar.

DSCN9731

Com as suas ruas estreitas, com o chão em xisto, com as casas caiadas de branco e como pano de fundo uma vista magnífica, é-nos difícil não nos encantar por aquele lugar.

Enquanto estávamos a passear por Monsaraz a fome começou a apertar, por isso fomos ao restaurante/bar Xarez, mesmo à entrada da vila, onde saboreamos uma deliciosa sanduíche de presunto e queijo da serra, simplesmente deliciosa 🙂

DSCN9743

De bónus, ainda tínhamos esta magnífica vista…

DSCN9719

Esta entrada foi publicada em Monsaraz, Portugal com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Monsaraz

  1. Não só o Guadiana, mas avista-se o Alqueva, o maior Lago Artificial da Europa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s