Itinerário em Marraquexe

Dois a três dias são mais do que suficientes para conhecer a cidade, obviamente que depende do ritmo e dos gostos de cada um.

Nós ficamos dois dias inteiros e metade de outro, e deu para ver tudo o que tinha planeado.

Decidi fazer um itinerário da cidade, pois escrevi diversos posts sobre Marraquexe, o pode tornar um pouco confuso a quem está a planear uma viagem e tentar perceber quantos dias é necessário para conhecer a cidade.

Como já tinha dito anteriormente, vai depender do gosto de cada um e também do ritmo, mas vou partilhar o meu roteiro.

1º Dia

Como estávamos instalados perto das Tumbas de Saadi, foi por aí que começamos a nossa visita à cidade.

De seguida fomos ao maravilhoso Palácio Bahia.

Palais Bahia (7)

Depois de visitarmos o palácio fomos para o Museu Dar Si Saïd, que foi uma pequena desilusão para mim.

Terminamos a tarde a assistir à transformação que a praça Jemma El-Fna sofre do dia para a noite, a partir do Café Glacier, que na minha opinião é um dos melhores lugares para ver a praça.

Para terminar o dia, nada melhor do que jantar numa das barracas da praça Jemma El-Fna.

Todos os locais que visitamos durante o primeiro dia ficam dentro da medina, o nosso único meio de transporte desse dia foram os nosso pés 😉

2º Dia

Como os sítios que queríamos visitar durante a manhã eram fora da medina, e ficavam um pouco longe um do outro, contratamos um taxí.

Começamos a manhã nos Jardins Menara.

Como o táxi estava à nossa espera e como não ficamos muito entusiasmados com este jardim, seguimos em direcção ao Jardim Majorelle.

Daqui fomos caminhando até à Medersa Ali Ben Youssef, que se encontra dentro da medina.

Na parte da tarde aventurámo-nos pelos Souks.

Terminamos a tarde no café de France, para assistir, mais uma vez, à transformação da praça Jemma El-Fna, e também a um fantástico por do sol.

Café de France

Mas a melhor forma de conhecer Marraquexe é deixar-se “perder”, e ser surpreendido. Não faça roteiros demasiado exaustivos, que o levem a não viver a cidade. Perca-se nos souks, sente-se numa varanda na praça Jemma El-Fna, e fique lá bastante tempo, a observar toda a magia à sua volta 🙂

Antes de terminar os posts sobre Marrocos tenho que referir que Marrocos é muito mais do que Marraquexe. Se estiver a planear uma viagem a Marrocos, não fique restringido apenas a Marraquexe. Pois Marrocos é um país único e que facilmente conseguimos ficar encantados pelo que o país tem para nos oferecer… Aqui temos a oportunidade de experimentar diversas coisas, numa só viagem, Deserto, Montanhas, Cultura, Neve, Oásis… É impossível não encontrarmos algo que nos encante e nos apaixone durante uma viagem por Marrocos.

Esta entrada foi publicada em Marraquexe, Marrocos com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )