Jardins Menara

No último dia inteiro em Marraquexe queríamos visitar dois jardins, mas ambos ficavam fora da Medina, portanto um pouco longe de onde estávamos hospedados, e como não pesquisamos sobre os transportes públicos na cidade e não nos queríamos aventurar muito, achamos que seria mais seguro alugar um táxi. Assim, falamos com o funcionário do Riad de onde ficamos instalados, e ele arranjou-nos um táxi, já com preço e os locais a visitar acordados.

Assim, ficou combinado com o taxista levar-nos inicialmente para o Jardim Menara e posteriormente ao Jardim Majorelle.

A imagem do pavilhão, que existe neste jardim, com os Atlas como pano de fundo é uma das imagens mais conhecidas de Marraquexe. E era essa imagem que esperava encontrar ao visitar o jardim Menara, mas como no dia em que fomos estava bastante nublado não conseguimos apreciar essa vista.

DSCN8581

A visita a este jardim foi uma pequena desilusão, não consegui encontrar grandes encantos neste local, e como o tempo estava nublado nem conseguiamos obter a imagem do atlas, como pano de fundo…

DSCN8585

Este jardim consiste, basicamente, em inúmeras oliveiras e num pavilhão com uma enorme piscina mesmo à sua frente, onde existem vários peixes.

IMG_7509

Os jardins foram construídos no século XII, mas o pavilhão que se encontra junto ao lago só foi construído no século XVI.

Diz a lenda que este jardim era utilizado pelos sultões para passear e fazer a “selecção” das suas concubinas. As mulheres que não cumpriam os requisitos para o seu harém, eram afogadas no lago, frente ao pavilhão.

DSCN8578

A entrada para os jardins é gratuíta, mas para visitarmos o pavilhão temos que pagar 10 Dh. Nós, como estávamos tão desiludidos com o jardim, decidimos nem entrar no pavilhão…

IMG_7492

Morada: Avenue de La Ménara, Marraquexe.

Horário: 08:00 – 17:00 Horas

Preço: Jardim Gratuíto / Pavilhão: 10 Dh (Aproximadamente 1€)

Esta entrada foi publicada em Marraquexe, Marrocos com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Jardins Menara

  1. Pingback: Itinerário em Marraquexe | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s