A partida para um novo continente

É verdade, vai ser a minha primeira vez no continente africano.

Parece que foi no outro dia que começamos a falar sobre a viagem a Marrocos, e finalmente chegou o dia da partida.

Vou de partida com um novo ânimo, pois a nível profissional as coisas começaram a compor-se 🙂

A Sandra encontrou um voo de ida e volta para Marraquexe por 49€! Uma verdadeira pechincha! A partida era em Sevilha, mas para nós isso era indiferente, uma vez que a distância de Lagos até ao aeroporto de Lisboa ou de Sevilha é praticamente a mesma.

Abalamos de manhã de Lagos e seguimos calmamente pela EN125, fizemos uma paragem no Pingo Doce de Vila Real de S. António para almoçarmos, mas demoramos um pouco mais do que previsto e só nos apercebemos disso quando chegamos ao carro… Começamos a fazer contas de cabeça, e ainda faltavam muitos quilómetros pela frente e pouco tempo… Felizmente o carro do Sérgio é um maquinão e quase voamos pelas estradas espanholas… (ainda estamos à espera das multas por excesso de velocidade :p)

Se não tivéssemos que despachar as malas para o porão, não havia problema… Por isso começamos a ponderar deixar as malas e levar só a bagagem de mão! Tínhamos era que ir, nem que fossemos só com a roupa que levávamos vestida! 😛

Chegamos ao aeroporto, estacionamos o carro (colocamos o carro num parque low cost #obviamente, que ficava ainda a uma bela distancia do aeroporto), mas o transfer percebeu que estávamos atrasados e  levou-nos super rápido para a porta de embarque.

Quando chegamos ao balcão vimos uma fila enorme… Um dos balcões estava sem ninguém e lá fomos nós para lá, era mesmo esse o balcão do nosso voo, e a rapariga já estava a arrumar tudo para fechar… Chegamos dois minutos antes do check-in terminar! Ufa, foi mesmo por pouco… 🙂

Só quando me sentei no cadeira do avião é que acreditei que tínhamos conseguido chegar a horas! 🙂 O voo, apesar de ter sido pela Raynair, foi bem tranquilo e em menos de duas horas estávamos a aterrar em Marraquexe.

O controlo de passaportes foi lentíssimo e levamos uma eternidade a sair de lá… Em compensação,  como contratamos um transfer no nosso hotel, foi só sair do aeroporto e levaram-nos directamente para o Riad. (Logo farei um post sobre o hotel)

Deixamos as malas no quarto e fomos explorar a cidade!

DSCN6904Como ficamos hospedados dentro da Medina resolvemos ir andando até chegarmos à praça principal, a Jemma El-Fna.

DSCN6897

A primeira impressão que tive da cidade superou as minhas expectativas, era tudo o que esperava encontrar por aqui e muito mais, as cores, os cheiros, a confusão… Um destino tão exótico e tão pertinho de nós…

DSCN6906 DSCN6901

Como a fome já apertava decidimos procurar algum sítio para jantar. Escolhemos o restaurante Toubkal, que fica mesmo no centro da praça Jemma El-Fna.

E como queria ter uma experiência verdadeiramente marroquina, comi uma tajine de frango.

DSCN6912

Este restaurante é super acessível (pagamos cerca de 6€/ casal), mas não esperem grandes luxos (nenhuns, mesmo!), em compensação os empregados são simpáticos, o serviço é rápido e a comida é boa!

DSCN6925

Depois do jantar decidimos ir beber um café (o Sérgio já estava a desesperar por um café), numa varanda que tinha uma vista privilegiada sobre a praça. Obviamente que pagamos mais pelo café do que pelo jantar…

Como estávamos cansados, decidimos regressar ao hotel. No dia seguinte íamos sair de Marraquexe, mas voltaríamos nos últimos dias de viagem, para explorar esta exótica cidade.

Curiosos com o destino do dia seguinte? Só lhes digo que não saímos de Marrocos 😛

Esta entrada foi publicada em Marraquexe, Marrocos com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s