Easyhotel Berlim

O hotel escolhido para a estadia em Berlim foi o Easyhotel. Fiquei tão fã do conceito dos hotéis Easy, que decidi fazer um post só sobre o hotel.

Este Easyhotel reúne todas as condições que procuro num hotel, durante as minhas viagens pela Europa. Ou seja, tranquilidade, o mínino de conforto, com WC privativo, limpo e económico.

DSCN4586O único senão é mesmo o espaço, é muito pequeno. Já sabia das dimensões do quarto quando o reservei, por isso não fui apanhada de surpresa quando lá cheguei. Mas para mim tem o espaço suficiente, para este tipo de viagens. Para quem, como eu, só regressa ao hotel à noite para descansar, não precisará de muito mais espaço…

Tem um pequeno espaço onde podemos colocar os trolleys (os nossos eram pequenos). Se o trolley for grande acredito que a logística de abrir a mala dentro daquele quarto será algo complicado.

DSCN4591

Logo à entrada temos um pequeno espaço onde podemos pendurar os casacos, e é o único espaço onde podemos colocar a roupa, não existem roupeiros…

Também havia um TV, mas se quiséssemos utilizá-la tínhamos que pagar. Para nós a TV durante as férias é completamente dispensável, por isso não é uma desvantagem não ter a tv disponível gratuitamente.

DSCN4589

A cama tinha um tamanho razoável e era bastante confortável. É um dos factores que mais apreciei na minha estadia, foi a tranquilidade e sossego, dentro do quarto. Já me aconteceu algumas vezes, quando reservo estadias em hotéis mais económicos ouvir tudo o que se passa nos outros quartos, e para quem tem um sono bastante leve, pode tornar-se um problema… No quarto deste Easyhotel não ouvi rigorosamente nada do exterior, o que permitiu que conseguisse ter umas noites muito sossegadas.

O aquecimento dentro do quarto é excelente, ao ponto de lá fora estar temperaturas negativas, e assim que chegava ao quarto tinha que ficar apenas de t-shirt.

DSCN4590No WC disponibilizavam toalhas de banho e rosto, assim como gel de duche.

DSCN5542

Neste hotel não servem o pequeno-almoço, mas devido à sua óptima localização isso não é um problema. Existem muitos cafés e restaurantes nesta zona.

DSCN5544

Nós fomos sempre ao Back-Factory tomar o pequeno-almoço. No Back-Factory podemos encontrar muita variedade de pães, sandes, bolos, e até pizza, como também, várias bebidas quentes ou frias. Tudo com óptima qualidade e a preços bem económicos.

Lá é tudo self-service… Tiramos a bebida que desejamos e a comida, pagámos e podemos usufruir da refeição lá dentro, ou podemos embrulhar tudo e comer noutro sítio qualquer.

DSCN5040Além do Back-Factory, nas imediações do Easyhotel existem vários cafés onde podemos tomar o pequeno-almoço e restaurantes para fazer outras refeições.

Muito próximo do hotel existe um café, o St. Oberholz, onde tem wi-fi gratuito. Fomos lá apenas uma vez, beber uma cerveja e desfrutar da internet gratuita 🙂

DSCN5543

O Easyhotel tem uma localização excelente, é possível aceder facilmente, a pé a Alexanderplatz. Mas também há uma estação de metro a poucos passos do hotel.

DSCN5546

Foi sem dúvida uma óptima estadia, gostei tanto, que na próxima viagem que fizer, vou ver se existem algum Easyhotel no destino que escolher 😉

Morada: Rosenthaler Strasse 69

Custo: Pagámos 136€ por 4 noites, num quarto duplo.

Esta entrada foi publicada em Alemanha, Berlim com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s