Feira de Natal em Alexanderplatz

A praça Alexanderplatz tem mais do que um mercado de natal, um deles foi o que fui na primeira noite (aqui), que fica junto à Igreja S. Maria (Marienkirche) e à Câmara Municipal de Berlim (Rotes Rathaus), e é caracterizado pela sua roda gigante. O outro mercado fica mesmo junto ao Weltzeituhr, o relógio-mundial, e apesar de no dia anterior já ter visitado este mercado durante o dia, não queria ir-me embora sem dar um “pulinho”a este mercado durante a noite.

Depois de termos chegado do campo de concentração, a meio da tarde, sentíamo-nos sem grande entusiasmo para continuar a turistar, por essa razão decidimos voltar para o hotel e ficar o resto da tarde por lá.

IMG_4706

Assim descansamos um pouco e aquecemos, pois estávamos completamente enregelados, mas depois de uma manhã inteira debaixo de neve não era de admirar!

Só voltamos a sair do hotel para irmos jantar, decidimos voltar ao restaurante italiano que almoçamos no dia anterior, na praça Alexanderplatz. (E este restaurante vai merecer um post completo)

DSCN5470

Depois de termos saboreado uma deliciosa refeição, “arrastei” o Sérgio (que nesta altura do campeonato já não via com bons olhos os mercados de natal), para o mercado junto ao relógio-mundial. Afinal ainda não o tinha visto durante a noite, e é à noite que estes mercados ganham vida e magia 🙂

IMG_4699

E foi só chegar ao mercado e ver todas as decorações e enfeites de natal que os meus olhos começaram a brilhar. Definitivamente, esta época do ano tem um efeito mágico em mim 🙂

IMG_4710

Percorremos todo o mercado e mais um vez ficamos impressionados com o ambiente que se vive aqui. Assim que caí a noite, os mercados ficam cheios de pessoas, o cheiro a doces e a vinho quente invadem os mercados e com a música natalícia, em plano de fundo, torna tudo isto em algo idílico.

DSCN5490

Até o Sérgio, que não é grande apreciador desta época do ano, ficou conquistado com todo o espírito natalício que se vive nos mercados de Natal (apesar de ele negar :P)

DSCN5464

É bastante comum vermos os habitantes em grupo de amigos e/ou em família a passearem e a fazerem compras pelos mercados de natal, depois de um dia de trabalho.

DSCN5493 DSCN5513

Enquanto estávamos no meio do mercado, comecei a ver a neve a cair, e dei “literalmente” pulinhos de alegria… Mas depois comecei a achar que os flocos de neve eram demasiado grandes… Afinal era apenas neve artificial que tinham no recinto 🙂

DSCN5517

Como não tínhamos comido sobremesa no restaurante, comemos um doce típico numa das barraquinhas no mercado de Natal.

DSCN5529

Escolhemos um doce, que era parecido a uma bomboca gigante, e que era deliciosaaaaa 🙂

DSCN5537

Infelizmente era a última noite em Berlim e nos mercados de Natal, mas apesar disso, divertimo-nos imenso durante o resto da noite.

Talvez por isso, por nos termos divertido tanto durante toda a viagem, que Berlim vai ficar para sempre na minha memória, como uma das viagens que mais gostei de fazer. (Mas também acho que influenciou bastante o facto de ter ido aos primeiros mercados de natal na Alemanha.)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alemanha, Berlim com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Feira de Natal em Alexanderplatz

  1. Pingback: Mercados de Natal na Europa | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s