Gendarmenmarkt | Berlim

DSCN5313

Gendarmenmarkt foi o mercado escolhido para esta noite.

Há uns anos atrás, quando o meu fascínio pelos mercados de natal começou, este foi um dos primeiros mercados de natal que vi… E até começar a organizar a viagem nunca pensei que houvessem tantos mercadinhos espalhados pela cidade, onde existe uma praça há um mercado de natal 🙂

DSCN5312

Mas este ficou com um lugar especial no meu coração, foi o mercado que mais gostei, o que achei mais acolhedor, mais mágico e o que mais me diverti.

IMG_5197

Este também foi o único mercado onde tive que pagar a  entrada, mas é apenas 1€ e valem cada cêntimo, pois existem espectáculos, desde acrobatas, músicos, dançarinos…

Um pouco depois de ter entrado começou um espectáculo com os “Die Artistokraten” (www.artistokraten.de).

DSCN5323 Eram três artistas, faziam malabarismo, dançavam, faziam macacadas… Foi rir do inicio ao fim do espectáculo, simplesmente delicioso! E este foi um dos aspectos porque gostei tanto deste mercado. IMG_5217

Quando o espectáculo terminou já era noite cerrada, e ai esta praça ganhou outra magia. Todas as luzes se acenderam, a enorme árvore de natal junto a uma das catedrais ficou simplesmente perfeita toda iluminada.

DSCN5347Consideram esta uma das praças mais bonitas da cidade, e eu concordo. Toda a envolvência desta praça com as barraquinhas e decorações de natal tornam este local mágico e especial.

DSCN5360Nesta praça encontram-se duas catedrais gémeas, uma em frente à outra. A Franzosischer Dom (Catedral Francesa) e a Deutscher Dom (Catedral Alemã). Entre elas existe uma sala de concertos (Konzerthaus).

DSCN5339

Foi aqui que Leonard Bernstein deu um memorável concerto para celebrar a queda do muro, em 1989.

DSCN5331

Este mercado de natal não é muito grande, mas dessa forma torna-se bastante acolhedor. Apetece-nos percorrer todas as barraquinhas, deslumbrar-nos com todas as decorações de natal, apreciar todos os pormenores…

IMG_5230

Foi-me quase impossível não estar sempre a fotografar, queria registar todos os momentos, todos os pormenores que estava a ver…

DSCN5353

Para nunca me esquecer de tão belo que era este lugar e de tão feliz que estava, por estar num local que há muito desejava.  DSCN5346DSCN5341Antes de regressarmos ao hotel ainda demos um pulinho às galerias Lafayatte, já que em Paris não tive a oportunidade de fazê-lo. Só para satisfazer a curiosidade e ver as caríssimas malas da Coach, Michael Kors, Furla… Só fui mesmo ver, até porque não ligo nada a marcas… Prefiro investir o meu dinheiro em viagens, mas é tudo uma questão de prioridades 🙂

Esta entrada foi publicada em Alemanha, Berlim, Mercados de Natal com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Gendarmenmarkt | Berlim

  1. Pingback: Mercados de Natal na Europa | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s