Mercado de Natal no Palácio Charlottenburg | Berlim

Nesta viagem fazia questão de ir a mercado de natal diferente, todas as noites. No primeiro dia completo em viagem a escolha recaiu para o mercado do Palácio Charlottenburg.

DSCN4932

Este palácio ainda é um pouco longe do centro de Berlim, levamos quase 30 minutos de metro a lá chegar, descemos na estação Sophie-Charlotte-Platz. Daí ainda tivemos que percorrer quase 1 km a pé até chegarmos ao palácio.

DSCN4937

Apesar de ser longe, o tempo e esforço foram recompensados assim que lá chegamos. Parecia que tinha sido transportada para um conto de fadas, as barraquinhas em madeira, toda a decoração de natal e ao fundo o belo Palácio Charlottenburg fazem o cenário perfeito 🙂

DSCN4973DSCN4935

Não se paga para termos acesso ao mercado de natal, mas se quisermos visitar o interior do Palácio temos que pagar bilhete (cerca de 14€) nós não fomos, pois à hora que chegamos já se encontrava fechado.

DSCN4947

Como já sentíamos um ratinho dentro de nós decidimos experimentar uma deliciosa salsicha alemã (que delícia), e para acompanhar um Glühwein (vinho quente).

DSCN4966

IMG_4948

O curioso destes mercados de natal é que não são feitos para o turista, muito pelo contrário, a grande maioria das pessoas que lá andam são mesmo os habitantes.

DSCN4941

DSCN4995

Quando começa a anoitecer os mercados ganham outra vida, além das luzes, que tornam o espaço com mais magia, ficam cheios de vida devido às pessoas que começam a aparecer para conviver, tomar o seu glühwein, ou para saborear alguma comida típica, ou mesmo para fazer as suas compras de natal.

DSCN4943

DSCN5000

Um mercado de natal sem um Glühwein não é a mesma coisa! É raro não vermos alguém junto à sua caneca a saborear esta deliciosa bebida.

E eu, rendi-me a esta bebida, além de ser muito saborosa (consiste num vinho quente com especiarias), também ajuda a aquecer do frio que se faz sentir nestas noites geladas de inverno.

Estes vinhos quentes são servidos numa caneca, quando compramos a bebida também temos que pagar uma caução da caneca, como garantia. Se no final devolvermos a caneca, o valor entregue de caução é devolvido. Mas podemos ficar com as canecas, como souvenir, foi o que eu fiz 🙂

DSCN4971

DSCN5014IMG_4986

Esta entrada foi publicada em Alemanha, Berlim, Mercados de Natal com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Mercado de Natal no Palácio Charlottenburg | Berlim

  1. Pingback: Mercados de Natal na Europa | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s