Berlim – 1º Dia

Ir a um mercado de natal na Alemanha era um desejo que há muito queria concretizar. Podia ter escolhido qualquer cidade na Alemanha, mas decidi-me por Berlim devido à sua componente história.

O voo foi feito pela Easyjet e correu tranquilamente. Já no aeroporto de Berlim apanhamos o comboio que nos levou ao centro da cidade e daí apanhamos o metro até ao nosso hotel. Ao contrário da última viagem, que tivemos vários percalços e perdemos imenso tempo até conseguirmos chegar ao hotel, desta vez correu tudo maravilhosamente bem 🙂

Ficamos hospedados Easyhotel (que adorei e que vou fazer um post à parte sobre o hotel), e depois de deixarmos as malas no quarto era hora de descobrir um pouco da cidade…

Vimos no mapa que a Alexanderplatz não ficava muito distante do hotel, por isso decidimos ir a pé até lá.

Pelo caminho encontramos numa rua o primeiro mercadinho de natal, e claro que arrastei o Sérgio para lá e tive o primeiro contacto com um mercado de natal alemão 😀

IMG_4624-2

IMG_4640-2

O mercado não tinha muitas barraquinhas, mas estava a abarrotar de pessoas locais, que muito provavelmente tinham acabado de sair dos seus empregos e foram conviver para o mercado.

IMG_4654-2

Não nos demoramos muito tempo, pois o objectivo era encontrar o mercado de natal de Alexanderplatz.

A roda gigante denuncia o local deste mercado de natal. E assim que a vi, os meus olhos começaram a brilhar, estava quase a chegar a um verdadeiro mercado de natal (já que o primeiro tinha sido apenas uma amostra).

DSCN4713

DSCN4658Não consigo explicar o fascínio que o Natal provoca em mim, infelizmente os dois últimos natais não foram comemorados com o verdadeiro espírito natalício, por isso, estar aqui neste mercado de Natal teve muito significado para mim, consegui que voltasse a alegria da minha época preferida do ano.

DSCN4666

Apesar do frio, o mercado estava recheado de pessoas, a fazer as compras de natal ou simplesmente a beber um vinho quente e a conviver com a família e amigos.

E é impossível não sermos invadidos pelo espírito natalício, com todo aquele ambiente à nossa volta 🙂

Naquele momento dizer que estava feliz era pouco 😀

DSCN4664

DSCN4711

Todos os pormenores são deliciosos, as bolas de natal, os presépios, os globos de neve… Não conseguia parar de tirar fotografias, para tentar registar todos aqueles momentos mágicos 🙂

DSCN4680

DSCN4709Mas não nos demoramos muito tempo pelo mercado, pois além de já estarmos esfomeados (tínhamos levado o dia a comer sandes e precisávamos de comida a sério…), também estávamos um pouco cansados da viagem. Depois de termos jantado regressamos ao hotel para descansar, pois o dia seguinte prometia 🙂

DSCN4696

Esta entrada foi publicada em Alemanha, Berlim com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Berlim – 1º Dia

  1. Pingback: Feira de Natal em Alexanderplatz | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s