Experiências imperdíveis em Brugge

Como já tinha mencionado, em Brugge não há nenhum monumento de visitação obrigatória, como a Torre Eiffel em Paris, o Big Ben em Londres ou mesmo o Coliseu em Roma, aqui o melhor é perdermo-nos pelas ruas da cidade e encantarmo-nos com os pormenores que nos vão surgindo à frente.

Mas considero que algumas experiências são imperdíveis, quando se visita esta linda cidade, e algumas delas pode-se fazer numa outra qualquer cidade da Bélgica.

Claro que existem pessoas diferentes, e as experiência que para mim considerei imperdíveis, outras pessoas podem não concordar.

Mas, para mim, estas foram algumas das experiências que tornaram esta viagem mais especial, e que voltaria a fazer, se voltasse a Brugge.

  • Chocolates

DSCN2026

DSCN1922

O chocolate Belga é um dos mais famosos do mundo, e é praticamente impossível estar neste país e não sair de lá com um quilinho a mais 🙂

Em Brugge há inúmeras chocolaterias espalhadas pela cidade, o difícil é mesmo escolher a que entrar.

E existe algo mais romântico do que passear pela cidade com o namorado e comer uns chocolates belgas? 🙂

  • Cervejas

P1230642

P1230644

Na Bélgica existem mais de 1500 cervejas diferentes, muitas delas de fabrico artesanal. Existem inúmeros bares espalhados por toda a cidade, acabamos por ir ao De Garre, o Sérgio experimentou a cerveja da casa, que tem o mesmo nome do bar, é uma cerveja bem incorporada e forte. Por isso, para não sair de lá a andar aos ziguezagues pedi uma mais fraquinha, pedi a opinião ao empregado do bar e ele recomendou-me a Augustijn. E acertou em cheio, gostei bastante.

Em geral as cervejas belgas são muito fortes, por isso é preciso ter algum cuidado para não acordarmos no dia seguinte com uma valente ressaca. 🙂

Uma boa opção para quem não é muito apreciador de cerveja são as cervejas com aromas de frutos vermelhos, são realmente uma delicia! 😉

O que achei mais curioso é que cada cerveja tem o seu copo, e em todos os bares que fui, eram servidos no respectivo copo.

  • Waffles

P1230635

Waffles existem em qualquer parte do mundo, mas não sei se existe tantas lojas de waffles, como na Bélgica.

Apesar de não ser grande apreciadora de waffles, não consegui sair daqui sem provar um. E se para quem não é muito fã de waffles gostou bastante, imagino para quem adora… 🙂

Há waffles simples, com chocolate, com morangos, com chantilly, existem waffles para todos os gostos… E o cheiro que sai das lojas? Para mim, essa foi a melhor parte 😀

  •  Belgium Fries

DSCN2933

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou a viajar é experimentar a cozinha local. Se na Bélgica não existiam muitos pratos típicos que me despertassem a atenção, não consegui passar sem comer as famosas batatas fritas.

Vendem-se, principalmente, em barracas ou carros ambulantes, e há várias espalhadas pela cidade, especialmente, nas zonas mais movimentadas.

E o que tem de especial estas batatas fritas? Elas são fritas duas vezes, o que as torna bem estaladiças, e pode-se acrescentar um molho, o difícil é escolher qual, a variedade é enorme!

  •  Passeio de barco pelos canais

P1230601 P1230592

Foi uma das experiências que mais gostei de fazer em Brugge. Em qualquer guia de viagem aconselham um passeio de barco pelos canais da cidade. Inicialmente, pensei que não devia acrescentar nada ao que já tinha visto durante o dia, ao percorrer junto aos canais a pé… Mas, como estava enganada!

A visão que temos da cidade a percorrer os canais é muito diferente, há certos pormenores que ou não nos é acessível ver ou que nos passa despercebido, quando estamos apenas a caminhar junto aos canais.

Em todos os passeios de barco, o comandante do barco faz uma visita guiada, o que torna ainda mais enriquecedora a viagem. E de bónus, tive uma sorte enorme com o comandante do barco que fui fazer o passeio, pois além de divertido, era muito comunicativo e o seu inglês era perfeito 😉

Esta entrada foi publicada em Bélgica, Brugge com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s