As primeiras horas na Bélgica

Depois de um voo de três horas, chegamos finalmente a Bruxelas. Digamos que as primeiras horas em terras belgas foram um pouco stressantes… Assim que chegamos ao aeroporto fomos directamente para a maquina automática, para comprar os bilhetes de comboio para o centro de Bruxelas, mas o raio da máquina só aceitava pagamento através de moedas ou com cartão multibanco. E como é óbvio, não tínhamos tantas moedas connosco, e o terminal de multibanco não aceitava os nossos cartões por nada, dava sempre erro… Decidimos tentar encontrar um balcão, onde conseguíssemos comprar os benditos bilhetes…

No piso 0 do aeroporto encontramos um balcão onde compramos os bilhetes, e ainda poupamos uns trocos, pois compramos logo para Brugge, em vez de comprarmos para o centro de Bruxelas e depois para Brugge, como íamos fazer se tivéssemos conseguido comprar na máquina automática. Mas de qualquer forma, temos sempre que parar numa das estação principais de Bruxelas (Midi, Nord ou Central), pois não há comboios directos do aeroporto para Brugge. O bilhete de comboio do aeroporto para Bruges custou 20,60€.

A linha de comboio encontra-se no piso -1, no aeroporto.

Depois de 20 minutos chegamos a Bruxelas e saímos na estação Bruxelles-Central. Daqui tínhamos que apanhar outro comboio em direcção a Brugge. No placard automático vimos qual era o próximo comboio para o destino que queríamos e como saia cinco minutos depois, fomos directamente para a plataforma correspondente.

O comboio chegou, instalamo-nos e ficamos todos felizes da vida até o revisor chegar… Quando apresentamos os nossos bilhetes avisou-nos que estávamos em 1ª classe e os nossos bilhetes eram de 2ª (bem que estava a achar demasiado confortável), lá tivemos que mudar para a carruagem dos pobres… 🙂 Mas, o pior foi quando ele nos alertou que este comboio fazia um trajecto mais longo até Brugge, ou seja, o comboio mais directo leva cerca de 1 hora, este levava 2:30 horas…

DSCN2991

A anta aqui, nem se lembrou em ver em que estações paravam o comboio… Vi que ia em direcção a Brugge, foi o que me bastou! Mas serviu de emenda, das outras vezes que andei de comboio fui verificar sempre quanto tempo demoravam a chegar e por onde pararam.

Men

Informações sobre os horários de todos os comboios

Depois de 2:30 horas finalmente chegamos a Brugge! Aleluia! Decidimos ir a pé até ao hotel, já que não estávamos cansados e estamos fartos de estar sentados… Sabia que ao sair da estação, tinha que virar para o lado esquerdo e depois seguia sempre em frente…

A paisagem não me estava a fazer lembrar nada do que tinha pesquisado… Depois de mais de meia hora a andar decidimos perguntar a uma rapariga onde é que estávamos… Conclusão, saímos do lado oposto da linha. Fizemos o caminho de regresso até chegar novamente até à estação e saímos na saída correcta 🙂

P1230670

Depois de uma hora a carregar com a mala, não conseguia mais transportá-la, e com receio de perder-me novamente, quis apanhar o autocarro. E lá fomos, o autocarro parou a uns 200 metros do hotel 🙂

Fomos recebidos calorosamente pelo dono do hotel, ofereceu-nos um mapa da cidade, e explicou-nos os melhores sítios a visitar e também nos recomendou um restaurante para jantarmos.

DSCN1906 P1230672

O quarto era bastante confortável, e depois de descansarmos um pouco e tomar-mos um banho fomos até à praça principal, a Mark. A intenção era irmos ao restaurante que o dono do hotel nos aconselhou, mas estava completamente cheio, e para piorar, os belgas jantam bastante cedo, a partir das 9 da noite já não aceitam mais pessoas… Andamos às voltas à procura de algum sítio onde pudéssemos jantar, acabamos por encontrar um Quick (Fast-food) e nem pensamos duas vezes, foi mesmo alí 🙂

DSCN1851

Depois de algumas fotos naquela praça, regressamos ao hotel.

P1230730

Esta entrada foi publicada em Bélgica, Brugge com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s