Montemartre

Aproveitamos a última manhã livre em Paris, para visitar a Basílica de Sacré-Coeur e o bairro de Montemartre.

Saímos na lindíssima estação de metro Abbesses, e para aceder à rua temos que subir uma série de escadas em espiral, mas a subida é compensada pelas pinturas nas paredes em cada andar.

IMG_4428A subida (ou descida) pode ser feita através do elevador, mas fazer esta travessia através das escadas é sem dúvida melhor, pois como em cada andar há uma pintura diferente, ficamos sempre na expectativa que pintura irá surgir-nos à frente.

IMG_4427IMG_4430

Muito próximo da estação de metro Abbesses, existe um jardim um pouco escondido, lá pode-se encontrar o mural do Amor. É um mural, todo em azulejo, onde a palavra amo-te, está escrita em todas as línguas. 🙂

IMG_4433

Seguimos em direcção à Basílica de Sacré-Couer, para aceder aquela zona é necessário subir algumas escadas, mas também é possível fazê-lo atravês do funicular. Como os transportes públicos, ainda continuavam gratuitos, decidimos aproveitar e fizemos a subida através do funicular 🙂

IMG_3652Este é o segundo ponto mais alto de Paris (o primeiro é, obviamente, a Torre Eiffel), e a vista daqui é realmente muito bonita.

IMG_4440

As vistas ficaram um pouco condicionadas devido ao tempo que se fazia sentir nesse dia, pois, infelizmente, estava muito nublado.

A belíssima basílica Sacré-Couer, com a sua cor branca, quase se fundia com o céu nublado…

IMG_4449

IMG_4512IMG_3695

Acabamos por não entrar na basílica, pois além de não termos muito tempo disponível, a entrada é paga… Por isso, preferimos percorrer o bairro de Montemartre, e foi a melhor decisão que tomamos 🙂

IMG_4463

IMG_4498 IMG_4470IMG_4493

Comsideram este bairro um dos mais charmosos de Paris, e eu concordo inteiramente. Foi aqui que me senti verdadeiramente em Paris, andar pelas ruas de Montematre é uma verdadeira delícia para os olhos, há inúmeros restaurantes espalhados pelo bairro, com muitos pormenores na decoração, que fazem as delícias dos turistas, ou são as suas esplanadas tipicamente parieneses, ou as flores muito bem cuidadas nas janelas, ou as fachadas em madeira…

IMG_3680 IMG_3676 IMG_3673 IMG_4504 IMG_4477IMG_4502

Este bairro ficou mais conhecido quando, no final do século 19, muitos artistas em inicio das suas carreiras, actualmente bastante conhecidos, tais como Picasso, Van Gogh, Degas escolheram esta zona para morar.  Por ser uma zona um pouco mais distante do centro de Paris, as habitações eram muito mais económicas, e assim acessíveis para os artistas.

Uma das praças centrais está sempre cheia de artistas a pintarem, a exporem e a venderem os seus trabalhos.

IMG_4466

Depois de uma manhã a percorrer as ruas deste bairro magnifico, e depois de termos saboreado uma deliciosa baguette, era hora de voltarmos para o aeroporto e darmos por terminada a nossa viagem a Paris. É a parte que menos gosto nas viagens, quando chegam ao fim… 😦

Anúncios
Esta entrada foi publicada em França, Paris com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s