Paris: 2º Dia

Quando saimos de Notre-Dame, dirigimo-nos para a livraria Shakespeare & Company. Outro local que serviu de cenário para o filme “Antes do Anoitecer”.

Shakespeare (2)

Shakespeare (3)

Esta livraria fica mesmo ao lado da igreja de Notre-Dame.

Apesar de ser mais conhecida devido ao filme, recomendo uma breve visita, mesmo que não tenha visto (eu não vi!) ou não tenha gostado do filme, pois esta livraria é um verdadeiro encanto.

É a típica livraria parisiense, as prateleira cheias de livros até ao tecto, para conseguir aceder aos livros das prateleiras de cima, temos que subir uma escada de madeira… Lá encontra-se de tudo, livros novos, usados, edições antigas… São dois andares com um aspecto vintage e repletos de história.

Shakespeare (4)

Depois do Sérgio ter comprado um livro nesta mítica livraria, saímos e fomos caminhando sempre junto ao Sena.

Shakespeare

Como era fim de semana e estava um solzinho tão bom, as margens do rio estavam repletas de parisienses e turistas a fazerem piqueniques, ou em animadas conversas com amigos ou simplesmente a fazer a fotossíntese.

E nós, não podíamos desperdiçar um sol tão bom 🙂 Compramos umas baguetes, arranjamos um lugar para nos sentarmos, junto ao rio Sena, e saboreamos o nosso almoço, enquanto éramos brindamos por um calor espectacular (Só não achei piada ao facto de não ter roupa para tanto calor, tinha ido preparada para o inverno rigoroso da europa…) 🙂

Apesar de estar a saber bem aquele banho de sol, ainda queríamos fazer muitas coisas nesse dia, por isso, começamos a caminhar até chegarmos ao Louvre.

Louvre (3)

Louvre (2)

Como ontem já tínhamos visitado o interior do museu, apenas tiramos umas fotografias à famosa pirâmide de vidro, e seguimos caminho até ao Jardim des Tuileries.

Louvre

Este jardim é o local indicado para descansar um pouco os pés já doridos, de tanta caminhada.

O difícil mesmo foi encontrar uma cadeira livre, todo o jardim estava apinhada de pessoas, a usufruir dos belos jardins e do magnifico sol 🙂

Depois de alguns minutos a descansar, seguimos em direcção à praça de la concorde. Foi nesta agitada praça que Maria Antonieta e Luis XVI foram executados, através de guilhotina, durante a Revolução Francesa.

Daqui atravessamos a famosa avenida de Champes Elysées.

Todos os guias de viagem aconselham uma visita a esta avenida, mas não achei nada de extraordinário, talvez tenha sido o facto de estar um calor insuportável e eu não ter a roupa mais apropriada para o calor que se fazia sentir, talvez tenha sido por a avenida estar apinhada e era quase impossível transitar sem ir contra as pessoas…

Enfim, ainda assim consegui ver algumas lojas que fazem desta avenida uma das mais famosas do mundo, tais como a Louis Vuitton, Dior, Guerlain… Nem me atrevi em entrar nestas lojas, para não me assustar com os preços.

Mas consegui arrastar o Sérgio para a Sephora, a maior que já entrei. Mas apenas andei a namorar as maquilhagens, e consegui controlar-me e não comprei nada… (Pouco orgulhosa de mim! 😀 )

IMG_4228No final da avenida encontra-se o Arco do Triunfo.

Em 1806, Napoleão concebeu o Arco do Triunfo, como simbolo do seu poder militar.

Arco do Triunfo (3)

Arco do Triunfo

Estava parcialmente em obras… Já estava a estranhar não encontrar alguma coisa em manutenção 🙂

Arco do Triunfo (2)Como já estávamos um pouco cansados, decidimos apanhar o metro, até ao próximo destino.

Saímos na estação Trocadero e fomos ver, mais uma vez, a torre Eiffel 🙂

IMG_4244O objectivo era vê-la iluminada, mas ainda faltava muito até começar a anoitecer.

Por isso, decidimos fazer um cruzeiro pelo rio Sena, através da empresa Bateaux Parisiens.

Volta de Barco (10)Os barcos partem do cais, mesmo junto à torre Eiffel, e tem a duração de uma hora.

O percurso que fazem é desde a torre Eiffel até Notre-Dame, e depois fazem a viagem de regresso.

Volta de Barco (8)Dentro do barco, nos bancos, há auscultadores, onde é possível termos um auto-guia, disponível em várias linguas.

Decidi apenas usufruir da vista, apesar de já ter percorrido todo aquele caminho a pé, durante o dia, a prespectiva da cidade dentro do barco é diferente e muito interessante.

Volta de Barco (9)Este passeio de barco custou 13€, e valeu muito a pena.

Volta de Barco (6)

Quando o barco atracou no cais, o sol já se estava a pôr… Mas ainda faltava um pouco para começar a anoitecer.

IMG_4343Como ainda não tinha experimentado os famosos crepes parisieneses, decidi que era a hora e o local perfeito para fazê-lo.

Volta de BarcoJunto à torre há várias barraquinhas a venderem crepes, comprei um com nutela e sentei-me a saborear aquele delicioso crepe e apreciar a magnifica vista para a torre, que àquela altura tinha uma cor magnifca, devido ao pôr do sol 🙂

E finalmente começou a anoitecer…

E com a escuridão veio a extradordinária iluminação da torre Eiffel.

IMG_4416É um espectáculo simplesmente fascinante ver toda aquela enorme torre iluminada.  Para mim, é uma das experiências que não se pode deixar de fazer, durante uma visita a Paris 🙂

E foi com esta extraordinária vista que terminou o nosso segundo dia na cidade luz 🙂

Esta entrada foi publicada em França, Paris com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )