Phi Phi Island

Em relação à excursão do dia anterior, esta não correu muito bem, quer dizer, correu bastante mal. Por onde começar?

Primeiro, pagamos bem mais por esta excursão, porque para além de ir às Phi Phi, também queríamos ir à Bamboo Island. Quem nos vendeu esta excursão reparou neste nosso interesse e aproveitou-se disso, e fez-nos um preço bem mais alto… Como descobrimos? Durante a excursão conhecemos um rapaz egípcio que pagou 1000 Baths e nós… 2500 Baths, cada… 😦

Antes de embarcarmos, tivemos um briefing com o nosso guia, que começou logo a dizer que estava muita ondulação e que talvez não conseguíssemos ir à ilha Bamboo! Whatttt??!?! Ainda com uma réstia de esperança que o tempo melhorasse e que conseguisse ir a essa ilha, dirigimo-me para o speedboat, que íamos fazer a excursão.

Sentamo-nos nos bancos junto aos motores, para não corrermos o risco de enjoarmos, mas como estava muita ondulação entrava bastante água para dentro do barco, principalmente para a zona onde estávamos sentadas, resultado, ficamos encharcadas até os ossos. Nem tivemos tempo para pensar em enjoar, naquele momento esse era o menor dos nossos problemas…Levamos todo o tempo a tentar cobrir-nos com as toalhas, para minimizar os estragos que os jactos de agua que iam na nossa direcção estavam a provocar…

Em comparação à excursão às Similan, que também foi num speedboat, este ia completamente cheio, ia toda a gente super apertada, por isso, nem de lugar conseguimos mudar…

Depois de umas tortuosas horas naquele barco, chegamos ao primeiro destino do dia, à ilha Phi Phi Leh, mais concretamente à Maya Bay.

A famosa praia que serviu de cenário para o filme “A Praia”, com o Leonardo Dicaprio.

Maya Beach

Toda a gente me avisou que ia ter uma desilusão nas Phi Phi, mas queria comprovar com os meus próprios olhos o que tanto me tinham dito… E foi pior do que imaginava!

Quando começamos a aproximar-nos da praia, reparo nas dezenas de barcos atracados, sem qualquer espaço para mais nenhum… Pensei que seria impossível atracar o nosso, mas qual quê, para eles aquilo é o prato do dia… Aperta para um lado, aperta para o outro, cabe sempre mais algum…

Tínhamos cerca de uma hora para lá estar…

Maya Beach (8)

Maya Beach (2)

Maya Beach (4)

Maya Beach (6)

Maya Beach (9)

Maya Beach (10)As fotos são lindas, não são? A água cristalina, a paisagem envolvente… Mas não imaginam a dificuldade que tive para conseguir tirar estas fotografias…

Esta é a triste realidade que lá se encontra:

O espaço onde é permitido mergulhar é delimitado por bóias, e resume-se a pouquíssimos metros, o resto, está destinado às dezenas de barcos. Uma das minhas amigas deu-se ao trabalho de contar os barcos que estavam naquele momento atracados… Mais de 50… Se cada barco levar 30 pessoas, dá 1500 pessoas, por hora… Façam as contas, da quantidade de pessoas que passam por esta praia todos os dias…

Maya Beach (14)

Maya Beach (13)

Maya Beach (12)

Maya Beach (7)

Maya Beach (5)

Esta é uma das paisagens mais conhecidas em todo o mundo, mas o homem está a destruí-la. Torna-se decadente assistir a este cenário… Duvido que ainda se vá a tempo de salvar este, que foi em tempos, um paraíso…

A paisagem que encontramos já nada tem a ver com a que foi filmada no “The Beach”, no ano 2000.

Se tiver oportunidade de voltar às Phi Phi, vou contratar um barco privado e organizar tudo à minha maneira. Acredito que se for logo de manhã cedo, não se encontre esta quantidade absurda de turistas… E aí, talvez a minha opinião sobre a Maya Bay mude…

Daqui partimos para uma suposta praia do macacos, mas praia não vi… Nem saímos do barco, estava a tirar fotografia à paisagem, uma vez que o mar estava com uma cor extraordinária… Quando reparei já estávamos a sair dali… Ainda fui a tempo de tirar uma fotografia a um macaco…

Phi Phi Don (12)

Maya Beach (15)

Fizemos uma paragem em Phi Phi Don onde almoçamos num restaurante bastante movimentado.

Phi Phi Don (8)

Phi Phi Don (4)Depois do almoço restou-nos muito pouco tempo livre para explorar a ilha. A minha ideia era ir até ao View Point, de onde temos uma vista espectacular. Mas não nos sobrou praticamente tempo nenhum… Demos apenas uma voltinha, e encontramos um macaquinho tão fofo 🙂

Phi Phi Don (5)

Phi Phi Don (6)

Phi Phi Don (3)E foi o momento alto do dia! Assim que foi para o meu colo, tirou-me os óculos, depois subiu para a minha cabeça e começou a tirar-me a bandolete…

Passado um bocado o nosso guia chama-nos com o seu apito… Era assim que nos tratava…

Lá seguimos a bordo, para a próxima paragem… Íamos fazer snorkeling! Uma excelente ideia, tínhamos acabado de almoçar e íamos enfiar-nos dentro de água…

Phi Phi Don (11)

Phi Phi Don (10)

Mal mergulhei começo a ver bastantes peixes à minha volta, eram tantos, tantos… E não tinham nenhum receio das pessoas, vinham na nossa direcção e quase que chocavam connosco.

Phi Phi Don (7)

Phi Phi Don (2)

Apesar de serem todas da mesma espécie, foi engraçado fazer snorkeling aqui.

Phi Phi Don (9)

Era altura de irmos para a Bamboo Island, mas o nosso guia disse que não dava devido à ondulação… Fizemos uma revolução dentro daquele barco, eu e as minhas amigas começamos a gritar BAMBOO! BAMBOO! BAMBOO! Houve quem se juntasse a nós… Mas a organização estava irredutível, se quiséssemos ir, deixava-nos lá perto e íamos a nado!! Pedimos o nosso dinheiro de volta, mas claro que não nos devolveram…

Ainda ficamos mais revoltadas, quando passamos perto da Bamboo e vimos que havia barcos atracados! Se os outros conseguiam porque nós não conseguíamos?!

Acabaram por nos enfiar numa ilha, a Khai Nai Island.

Khai Nai Island (3)

Khai Nai Island (4)

Apesar da desilusão, decidi aproveitar o tempo que tinha livre, e fui fazer snorkeling, enquanto as minhas amigas ficaram a ver roupa numa barraquinha que havia na praia.

Agora que já sabia fazer snorkeling não queria outra coisa… 🙂

Khai Nai Island (16)

Khai Nai Island (5)

Khai Nai island

Não deu para ver grande variedade de peixes, mas foi divertido, tirando a parte que fiquei toda arranhada por ter ido contra os corais…

Khai Nai Island (13)

Embora estivéssemos um pouco descontentes por termos sido “obrigadas” a ir para aquela ilha, tínhamos que aproveitar…

Decidimos fazer uma sessão fotográfica, já que o cenário até era bonito 🙂

Khai Nai Island (15)

Khai Nai Island (9)

Khai Nai Island (2)

Khai Nai Island (11)

Khai Nai Island (10)

Khai Nai Island (6)

Khai Nai Island (8)

Era hora de regressar a Phuket, mas esta excursão deu dores de cabeça do inicio até ao fim…

Claro que tivemos mais uma peripécia no regresso… Como a maré estava muito baixa, o nosso barco ficou encalhado… Levamos umas duas horas a fazer um percurso bem pequeno…

phi phi (2)

O nosso barco a tentar sair do sítio…

phi phi (4)

phi phi (3)Mas houve quem ficasse em pior situação que nós… Este barco ficou completamente encalhado na areia… Quando perguntamos a um membro da tripulação como é que eles faziam para sair dali, responderam com toda a naturalidade, quando a maré subir…

Felizmente esta foi a última excursão que fizemos, como correu tão mal, não sei se teria vontade de marcar mais excursões e passar os dias a ser enganada e não conseguir aproveitar nada do que estava a visitar…

Esta entrada foi publicada em Phi Phi, Tailândia com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s