Praias de Phuket

No dia anterior chegamos bastante tarde da excursão, por isso, acabamos por jantar e ficar pelo hotel o resto da noite.

Como queríamos ver noutros sítios os preços das excursões, para ver se encontrávamos algo um pouco mais acessível, decidimos que hoje o dia iria ser passado nas praias de Phuket, e assim, víamos os preços das excursões e tentávamos descansar um pouco, pois os últimos seis dias foram sem parar…

Depois de um delicioso pequeno almoço, aproveitamos o transfer até à praia, disponibilizado gratuitamente pelo nosso hotel.

Karon beach (2)

A Karon beach não é uma praia espectacularmente bela, mas depois de ter estado, no dia anterior, nas Similan, era praticamente impossível encontrar uma praia que me arranca-se tantos suspiros, como fizeram as Similan.

Karon beach (6)

Mas é uma praia relativamente sossegada, sem demasiados turistas, com a água límpida e relativamente quentinha.

Karon beach (7)

Karon beach (3)Há alguns barcos, típicos daqui, que servem como táxis, para visitarmos outras praias… Mas não são nada acessíveis ($)! Acho que ficamos muito mal habituadas, com os preços praticados em Bangkok…

Karon beach (5)Por isso, depois de um almoço num restaurante junto à praia, seguimos a pé, até à praia mais próxima…

DSC04939Barracas de fruta, junto à praia

Depois de uma breve caminhada, demos de cara com a Kata Beach.

Kata beach (4)

É uma praia muito mais turística em relação à Karon Beach. Tem vários restaurantes e bares, mesmo junto à praia. Acredito que a vida nocturna ali deve ser bastante animada… Kata beach

Kata beach (2)

Como estava um calor infernal, assim que cheguei à praia, fui logo dar um mergulho!

Era possível alugar cadeiras e chapéu de sol, mas nem perguntamos o preço, porque não queríamos estar muito tempo nesta praia…

Só fomos a esta praia, por acidente, uma vez que o objectivo era encontrar a Kata Noi Beach. No dia anterior, tínhamos conhecido um senhor, que já tinha ido à Tailândia 6 vezes (inveja!!), e aconselhou-nos a ir à Kata Noi Beach.

Kata beach (3)

Por isso, depois um breve mergulho e as fotos da praxe, seguimos caminho. Fizemos o caminho junto à agua, assim estávamos mais à fresquinha…

Quando chegamos ao fim da praia, seguimos pelo centro de Kata, encontramos mercados, assim como agências, mas não vimos nada que nos enchesse as medidas…

No mapa, a Kata Noi Beach, parecia ser muito perto, mas ficava a uma distância de mais de 3 Km da praia que tínhamos acabado de sair… Lá se foi a ideia de termos um dia de descanso… 😛

Depois da caminhada, debaixo de um sol escaldante, onde já começava a desesperar por um mergulho, finalmente, encontramos a Kata Noi Beach 🙂

Kata Noi (2)

Kata Noi

E realmente, valeu o esforço. É uma praia muito charmosa, com muita vegetação ao seu redor.

Quem nos aconselhou esta praia, disse-nos que valia a pena a visita, principalmente porque tinha poucos turistas. E foi esse aspecto que mais me agradou na Kata Noi Beach. É uma praia muito sossegada, tendo em conta os padrões das praias em Phuket.

Aproveitamos o resto da tarde para relaxar um pouco, apanhamos um pouco de sol, demos uns mergulhos… ainda tentei fazer um pouco de snorkeling, mas a água estava muito turva…

Kata Noi (4)

Kata Noi (3)

Junto à praia há bares de apoio, fomos a um, comer um gelado e beber uma água de coco. E foi assim que passamos o resto da tarde.

Tinha visto no meu guia de viagem, que o por do sol em Phromthep Cape era imperdível. Por isso, queríamos terminar o nosso dia ai…

Saímos da praia, ao final da tarde, e caminhamos até encontrar um táxi. Se fossemos a pé, só lá chegávamos quando fosse noite, uma vez que ainda ficava a uma distância de 10 km… 🙂

Mal chegamos percebi que aquele lugar era bem concorrido, o parque de estacionamento estava cheio de autocarros turísticos, táxis, tuk tuks e scooters…

Phromthep Cape

Foi difícil encontrar um lugar sem demasiadas pessoas…

Phromthep Cape (5)

Phromthep Cape é o local mais a sul de Phuket.

Phromthep Cape (31)

Apesar da enorme quantidade de turistas, foi um momento único e inesquecível…

Phromthep Cape (23)

Phromthep Cape (34)

Foi sem dúvida, o por do sol mais bonito, que tive o prazer de assistir 🙂

Phromthep Cape (13)

Phromthep Cape (46)

E ficamos por lá, a maravilhar-nos com aquela paisagem deslumbrante, até o sol se esconder totalmente.

Phromthep Cape (43)

Phromthep Cape (47)

Phromthep Cape (55)

Para regressar ao hotel contratamos um tuk tuk, completamente psicadélico, tinha luzes de todas a cores por todo o lado, com a música em alto e bom som. Parecia que estávamos numa discoteca, escusado será dizer que entramos no espírito e foi a doidice completa, durante todo o percurso…

Kata Noi (5)

As pessoas que passavam por nós paravam e ficavam a olhar, mas nós não nos importamos minimamente, afinal ali ninguém nos conhecia 🙂

DSC03293

Phromthep Cape (63)

Como não tínhamos encontrado nenhum excursão durante o dia, assim que chegamos ao hotel, fomos tomar um duche rápido e decidimos ir até Patong. Acabamos por marcar duas excursões, uma para a James Bond e a outra para as Phi Phi.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Phuket, Tailândia com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s