Phuket

A viagem de avião até Phuket foi bem rápida, cerca de uma hora. A Air Asia funciona super bem, é como as low cost Europeias, não servem refeições a bordo gratuitamente e, também é necessário fazer o check-in online. A maior diferença é que temos lugares marcados quando fazemos o check-in online, sem pagar mais por isso… Mas, não podemos escolher os lugares… Esse serviço é pago à parte… E é claro que eu fiquei separada das minhas amigas, fiquei no assento junto ao corredor, longe da janela, e ainda por cima fiquei junto a um casal japonês, que levou todo o voo a cantar… Ninguém merece 🙂

Duas das minhas amigas ficaram junto da janela, por isso tiraram várias fotos da vista…

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Só deu para abrir o apetite do que nos esperava… 🙂

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Quando fizemos a reserva no hotel contratamos logo o serviço de transfer, por isso, quando chegamos ao aeroporto já tínhamos à nossa espera uma carrinha para nos levar ao hotel.

O percurso até ao hotel ainda foi longo, chegamos praticamente de noite…

A escolha deste hotel não foi fácil… Tínhamos uma certeza, não queríamos ficar em Patong, que é a zona mais turística de Phuket. Queríamos ficar numa zona mais tranquila, longe do barulho e da confusão, para conseguirmos descansar. Outro dos requisitos era que tivesse pequeno almoço incluído, para não perdermos tempo de manhã a procurar um sítio para comer, e que tivesse piscina, se houvesse algum dia que não quiséssemos fazer nada, ficamos apenas pelo hotel…

Muitos hotéis já estavam esgotados, para as datas que queríamos, outros estavam fora do nosso orçamento, outros eram muito longe… Então a escolha recaiu para o Manohra Cozy Resort, em Karon Beach.

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Este hotel fica um pouco longe da praia, a cerca de 2 km, em compensação fica numa zona com muita vegetação, e esse foi um dos aspectos que mais gostei neste hotel. Estamos em plena comunhão com a natureza, o que torna este hotel bastante tranquilo e encantador.

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Apesar de ser altura alta, conseguimos um preço bem acessível. Pagamos 285€/Quarto, para 5 noites.

O hotel é gerido por dois jovens italianos, que foram muito prestáveis e estiveram sempre prontos a ajudar-nos, em qualquer dúvida que tivéssemos.

Depois do check-in feito levaram as nossas malas até ao nosso quarto e explicaram-nos onde estavam as toalhas, as almofadas e como funcionava o cofre. Também nos explicaram que o consumo do mini-bar era pago à parte, mas que tínhamos direito a uma garrafa de água, por pessoa, todos os dias.

Os quartos não são luxuosos, são simples, mas espaçosos e limpos.

20140126_193802-2(A qualidade da foto é péssima, foi tirado com o telemóvel)

DSC04911-2(A entrada para o nosso quarto)

Estávamos tão cansadas da viagem e, como já era tarde para procurar um restaurante, decidimos jantar pelo hotel. Como os donos são italianos, a maior parte da comida do restaurante do hotel é italiana. Eu, que sou completamente doida por massas, nem pensei duas vezes em escolher uma massa para o meu jantar.

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Mas a bebida foi uma cerveja tailandesa 🙂

P1230305O jantar estava tão, mas tão saboroso! A massa era caseira e os todos os ingredientes eram frescos. E para um jantar no hotel, não foi muito caro, foi cerca de 7,50€.

P1100472(Por do sol no nosso hotel)

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P1230411(A vista para do pequeno almoço)

Já estava habituada ao fraco pequeno almoço do hotel em Bangkok (ovos mexidos, ovos estrelados, massa, pão de forma), que o pequeno almoço continental deste hotel soube-me como um manjar dos deuses… Tinham bastante variedade, como iogurtes frescos, cereais, frutas, vários tipos de pão, bolos. E sempre com uma óptima qualidade.

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Um dos aspectos que mais agradou neste hotel é que todos os espaços são abertos, desde a recepção, ao restaurante até ao lugar onde se tomava o pequeno almoço. E era bastante agradável, estar a comer e ouvir a natureza, e muitas vezes, tínhamos a companhia de alguns pássaros, enquanto comíamos.

DSC05487Apesar de ter tido pouco tempo para usufruir da piscina, o tempo que tive deu para perceber que é um espaço cuidado e limpo. Tem um pequeno bar, mesmo junto da piscina, caso queiramos beber algo.

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Antes de irmos jantar, no 1º dia, conversamos um pouco com os donos do hotel, sobre os locais que queríamos visitar, eles aconselharam-nos a ter algum cuidado ao escolher as agências que íamos marcar as excursões, porque podíamos acabar por ter alguma desilusão. Que íamos encontrar preços bem diferentes para a mesma excursão, a diferença está na qualidade do serviço… O tempo nos locais é muito reduzido, sempre a correr… A atenção que dão às pessoas é pouco ou nenhuma…

Como eles trabalhavam com uma agência, acabamos por marcar uma excursão para o dia seguinte, às Ilhas Similan. Mas como a excursão abalava bastante cedo, a sala do pequeno almoço ainda não estava aberta, os donos prontificaram-se em arranjar-nos algo para levarmos. E assim foi, quando voltamos ao quarto, tínhamos à nossa espera uma sandes, fruta e sumo 🙂

Se um dia tiver a oportunidade de voltar a Karom beach, voltaria a ficar neste hotel, a atenção que nos é dada por parte dos funcionários, assim como, pelos proprietários é excelente, além do mais tem uma excelente relação qualidade/preço.

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