Damnoen Saduak – Floating Market

O último dia inteiro em Bangkok foi aproveitado até ao último minuto 🙂

Marcamos mais uma excursão, na mesma agência que marcamos as outras, desta vez ao mercado flutuante de Damnoen Saduak. Esta excursão foi só durante a manhã e custou apenas 200 baths (4,50€)

Este mercado fica a cerca de 100 km de Bangkok. Depois de mais de uma hora no mini-bus, desembarcamos, mas tivemos que aguardar, segundo o nosso guia, tínhamos sido os primeiros a chegar, e por isso tínhamos que esperar que os autocarros com as outras excursões chegassem.
Para chegarmos ao mercado tivemos que apanhar um barco e atravessar por um labirinto de canais, cercado por casas construídas em cima da água. Enquanto atravessávamos os canais, os habitantes que se encontravam nas casas junto ao rio, acenavam-nos, sempre com um sorriso no rosto 🙂

Finalmente chegamos ao mercado, é possível visitar o mercado sem ser de barco, mas a experiência é totalmente diferente.
Para andar no barco tivemos que pagar 150 Baths/ pessoa (3,40€).

P1220888
Os canais tornam-se pequenos para a quantidade de barcos que por lá circulam, houve alturas que chocamos com outros barcos, tal não era a quantidade de turistas e de pessoas que por lá andavam a vender… A maiorias dos barcos são movidos a remo, por mulheres, e vendem de tudo, desde frutas, comida, roupa, peixe…

P1220925

P1220879

O barqueiro ia conduzindo devagar e encostava se nós apontássemos ou mostrássemos interesse em comprar alguma coisa. Por vezes parava junto dos vendedores, mesmo que não estivéssemos interessadas em comprar, eles têm um acordo com os vendedores, e se alguém comprar alguma coisa o barqueiro ganha uma comissão.
Muitas negociações e muito poucas compras, aliás as únicas compras que lá fiz foi de fruta… Pois os preços estão muito inflacionados.

P1220874

DSC04666

Dentro dos barcos e entre tachos e panelas, as mulheres cozinham as comidas típicas para vender aos turistas, a maior parte das vezes, a um preço um pouco exagerado.

P1220905

P1220918

Sim, este é um dos sítios que é mesmo para o turista ver, mas vale a pena pela experiência, e é sem dúvida um paraíso para a fotografia, foi nesta altura que senti mesmo falta da minha máquina fotográfica reflex… 😦 (Caso não tenham lido um dos primeiros posts desta viagem, a objectiva da minha máquina avariou no primeiro dia de viagem).

P1220873

P1220866

P1220946

P1220941

P1220931

P1220899

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Damnoen Saduak, Tailândia com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Damnoen Saduak – Floating Market

  1. Boa tarde. Em que agência agendou a excursão? Obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s