Bangkok: Chatuchak Weekend Market & Siam Niramit

Depois da visita ao Floating Market, ficamos com a tarde livre. Como era sábado decidimos ir ao Chatuchak Weekend Market, um mercado que só se realiza aos fins de semana.

Li no guia de viagem que a melhor maneira de chegar ao mercado era através de Skytrain, mas como do nosso hotel não havia paragens próximas decidimos ir de táxi. A rapariga da agência de Khoasan Road, arranjou-nos um taxista que ligou o taxímetro e saiu-nos muito mais barato, pagamos 170 Baths.

O chatuchak market é um dos maiores mercados da Ásia, e o maior da Tailândia, com cerca de de 200.000 visitas por fim de semana.

P1220960

DSC04675

Se existe, há à venda neste mercado. Neste lugar podemos, literalmente, fazer compras até cair 🙂

À primeira vista parece bastante difícil percorrer o mercado, mas depois de algum tempo lá, reparei que o mercado está dividido por secções, e cada secção é especializada em algum artigo, como livros, artigos para decoração, roupas, animais, restaurantes…

DSC04677

Quando organizei esta viagem não tinha planeado ir aqui, se soubesse com antecedência tinha arranjado um mapa, para orientar-me melhor dentro deste mercado. Sim, existe mapas do mercado…

Dá para perdermo-nos lá dentro… Houve uma altura que aqueles corredores transformam-se em labirintos e não conseguíamos encontrar a saída em parte alguma…

DSC04686

Acabei por não fazer muitas compras, pois já tinha feito muitas compras ao longo da semana, e o espaço na mala já começava a ficar bastante reduzido… E ainda faltava uma semana de férias… 🙂

DSC04687A secção dos animais é uma delícia, encontramos todos os animais que podemos imaginar, desde cobras, aranhas, peixes, pássaros, cães…

P1220985

Chegou a um ponto que já não conseguia ver nada, com tanta coisa à minha volta, corredores e corredores, atolados de artigos…

E o cansaço já começava a dar sinais, tinha sido uma semana intensa, sem parar…

P1220990

DSC03089

Acabei por não tirar muitas fotografias, mas encontrei um video no youtube que retrata bem o se se encontra neste mercado:

Depois de um dia sem parar, o mais normal era irmos descansar para o hotel… Mas não, é óbvio que não fomos para o hotel 🙂

Uma das minhas amigas queria assistir a um espectáculo de dança, o Siam Niramit. Ainda em Portugal, vimos os preços dos bilhetes e não eram nada simpáticos, cerca de 25€.

Mas, na agência onde compramos todas as excursões, também vendiam os bilhetes para este espectáculo a um preço mais baixo, 900 Baths (20€), então acabamos por comprar na agência.

Sabíamos que o recinto do espectáculo não ficava muito distante de Chatuchak, mas não sabíamos qual seria a melhor maneira de lá chegar, se apanhar um táxi ou ir de metro… Já estávamos a ficar com pouco tempo, uma vez que aconselhavam a chegar com uma hora de antecedência, no mínimo. Àquela hora estava um trânsito enorme, ainda por cima era fim de semana, portanto decidimos apanhar o metro…

Já dentro do metro, alguém pergunta, quem ficou com os bilhetes, a amiga que eu pensava que tinha ficado com eles, responde automaticamente: A Gilda. Eu?!?!?! Então foi o percurso todo nesta discussão… Eu tinha a certeza que não tinha ficado com eles, elas achavam que tinha sido eu, porque das outras excursões tinha ficado eu responsável por guardar os vouchers… Mas eu tinha quase a certeza que tinha dado os bilhetes a uma amiga, disse-lhe para procurar dentro da mala dela… E lá estavam… Ufa, já estávamos a pensar que não íamos conseguir assistir ao espectáculo!

Depois desta confusão toda, olhamos umas para as outros e desatamos a rir 🙂 O cansaço… já não temos idades para estas aventuras 😛

Mesmo à saída do metro encontramos uma carrinha da Siam Niramit que transportava gratuitamente as pessoas até ao recinto 🙂

Assim que entramos fomos recebidas como umas rainhas, raparigas com trajes tailandesas, oferecem-nos uma flor e dão-nos toda a atenção possível.

P1090412

Quando lá entrei é que percebi porque aconselhavam a chegar tão cedo… O espaço é enorme e tem muita animação para entreter os visitantes, até o espectáculo começar. Além de elefantes, houve uma demonstração de uma dança típica.

P1230009

P1090386

Como as minhas fotos ficaram uma autêntica porcaria, encontrei no youtube, um video bem fiel do que podemos lá encontrar:

Eram horas do espectáculo começar, avisam-nos para começarmos a deslocar-nos para a sala de espectáculo. Na entrada somos alertadas que é totalmente proibido entrar com câmaras fotográficas e de filmar. Não queria deixar a minha máquina a um desconhecido, tinha lá todas as fotos da viagem… Mas o serviço é excelente e super organizado, entregamos a máquina, colocam-na numa bolsinha de veludo e, posteriormente, numa espécie de pequeno cacifo com um número, e dão-nos o mesmo numero, para apresentar à saída.

Já sentada, à espera que o espectáculo começasse, o cansaço começa a dar de si… E confesso que ainda dei umas “pendedelas”… 🙂

E inicialmente não estava muito confiante com o espectáculo, achei que ia apanhar uma tremenda seca! Mas como estava enganada… Foi lindo, é um espectáculo que retrata a história e costumes Tailandeses, com uns efeitos de luzes impressionantes.

Foi pena não dar para filmar, mas há sempre chicos espertos que não cumprem as regras…encontrei um video no youtube, onde está filmado uma parte do espectáculo:

Quando terminou o espectáculo, fomos levantar as máquinas fotográficas e dirigimo-nos para a saída do recinto, já lá estavam vários taxistas e carrinhas do Siam Niramit, mas claro que nenhum conhecia o nosso hotel… Então os funcionários do Siam Niramit sugeriram-nos que fossemos de carrinha até ao metro e de lá tentássemos arranjar um táxi…. Foi o que fizemos, lá encontramos um taxista que aceitou levar-nos ao hotel… Mas e o trânsito?! Tivemos mais de uma hora parados no meio daquele trânsito infernal…

P1090409

Nessa noite, quando cheguei ao quarto, apaguei logo de imediato… Foi um dia comprido, mas aproveitado até ao ultimo minuto 🙂

Esta entrada foi publicada em Bangkok, Tailândia com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s