Wat Pho

A poucos passos do Grand Palace encontramos o Wat Pho ou o templo do Buda deitado. Este templo é o mais antigo de Bangkok, e é aqui que está localizado o maior Buda deitado, da Tailândia, com 43 metros de comprimento e 15 metros de altura. É verdadeiramente impressionante, e é bastante difícil encontrarmos um ângulo para tirar uma fotografia completa do Buda.

P1220191Para entrarmos neste templo temos que retirar os sapatos, à entrada emprestam-nos uns sacos (que cheiram tanto a chulé…) onde colocamos os nossos sapatos e podemos transportá-los junto a nós, durante a visita, à saída devolvemos o saco.

P1220202

O silêncio deste lugar é normalmente interrompido pelo som dos moedas, atrás do Buda há 108 potes de bronze. O ritual consiste em deitar uma moeda em cada um dos potes para atrair a sorte.

Os pés do Buda são uma obra impressionante de se ver, todos trabalhados, medem 3 metros de altura por 4,5 metros de largura.

P1220239

P1220226

No Wat Pho não encontramos apenas o Buda deitado, no seu exterior vamos encontrar mais de 1000 Budas, é o local onde abriga a maior quantidade de Budas do País.

Ao percorrer o recinto vamos encontrar vários edifícios pontiagudos e muito trabalhados em azulejos, chamados de “Chedis”. Depois do Buda deitado, esta foi a parte que mais gostei no Wat Pho, vamos percorrendo o templo e sem estarmos à espera somos surpreendidos por mais um “chedi”…

P1090002

P1220252

Wat Pho

Wat Pho (2)

Foi aqui que nasceu a primeira escola de massagem tailandesa. Confesso que antes de ir para a Tailândia ouvi relatos sobre a massagem tailandesa pouco amigáveis, que era muito agressiva, que ficávamos sem nos conseguir mexer… Não estava muito convencida em fazer, mas como podia perder uma oportunidade como esta? Mais tarde ia arrender-me, e estava no lugar indicado para não ter receio em receber este tipo de massagem… Havia duas massagens disponíveis, ao corpo todo ou apenas aos pés, decidi fazer ao corpo, custou 260 Baths (cerca de 6€) e soube tão, mas tão bem! Não, não é uma massagem relaxante e é um pouco agressiva, principalmente na zona dos pés, doeu-me um pouco… Mas soube muito bem, era mesmo o que estava a precisar depois de um dia todo de um lado para o outro.

P1220273

A entrada para o Wat Pho foi 100 Baths (cerca de 2,30€) e tive direito a uma garrafa de água, que veio mesmo a calhar, que apesar de não estar muito calor, para o que costuma ser normal na Tailândia, ainda sofri um pouco, porque tinha que estar toda coberta para conseguir entrar nos templos.

Aqui a fome já apertava, agora era encontrar um lugar para almoçar e seguir para o último templo 🙂

Esta entrada foi publicada em Bangkok, Tailândia com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s