A caminho de Bangkok…

Acordei bem cedo para seguir viagem até Lisboa, o voo era às 13 horas. Viajamos com a companhia aérea Emirates e fizemos escala no Dubai.

DSC04012

Agarradas à net no aeroporto do Dubai 🙂

O entretenimento no avião é espectacular, e apesar das 16 horas de voo, quase não deu para aborrecer, desde a filmes mais recentes, até diversos jogos a músicas, temos um lote de diversão disponível 🙂

P1080995

P1080989Assim que aterramos tratamos de arranjar um táxi para o nosso hotel. Como ficamos hospedadas numa parte velha e mais pobre de Bangkok começamos logo a ter noção da realidade do local, nada a ver com as imagens que nos apresentam nas agências de viagens. Muita pobreza, muitas pessoas a dormir na rua… Mas para mim, isso é o que mais valorizo numa viagem, ver a verdadeira essência do país, não gosto de ficar resguardada num resort as férias todas, afinal o que ficamos a conhecer?

DSC04019Assim que chegamos ao hotel e depois do check-in tratado, fui mudar de roupa, para algo mais fresco e equipada com a minha máquina fotográfica, fomos conhecer as redondezas. O nosso hotel ficava a poucos passos do Grand Palace, ia ser o ponto de partida do dia seguinte. Tivemos nessa zona a tirar umas fotografias quando começo a ver que a minha máquina não focava e não disparava… Comecei a entrar em stress, resultado, a objectiva tinha avariado 😦 Mas não deixei que isso estragasse as minhas férias de sonho! Por alguma razão tinha levado 3 máquinas fotográficas! 😛

IMG_3272

Uma das últimas fotos da minha máquina Canon 😦

Seguimos para a Khaosan Road, uma rua bastante movimentada. Já me tinham dito que as coisas lá eram extremamente baratas, mas nunca pensei que fossem tanto! Se soubesse que era tudo tão barato, tinha levado a mala quase vazia… Comprei uma blusa, um candeeiro (que me apaixonei perdidamente) e mais algumas coisinhas, o importante lá é negociar, negociar e negociar. Podemos obter até metade, ou mais, do preço que nos pedirem inicialmente!

A fome já começava a apertar e fomos comer numa barraca de rua, a nossa primeira refeição tailandesa, um pad thai que custou cerca de 1€ e estava delicioso!

DSC04073Depois da barriguinha cheia fomos tentar encontrar uma agência que organizasse as excursões que queríamos fazer, na Khaosan Road há inúmeras agências, fomos a algumas, mas na 1ª que fomos tivemos um atendimento espectacular, eram duas irmãs super simpáticas e que esclareceram todas as nossas dúvidas. Marcamos só uma, para Kanchanaburi, que nos custou 750 Baths, cerca de 16€.

DSC04056

Na agência a negociar as excursões 🙂

Era tempo de voltarmos ao hotel, para descansar, que no dia seguinte ia ser non-stop!

Esta entrada foi publicada em Bangkok com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s