Meliã Península Varadero

Hoje o dia não foi nada produtivo, saí de Havana de manhã, e segui no transfer até Varadero. Pelo meio, ainda fiz uma paragem onde bebi a melhor piña colada da minha vida! Que delícia 🙂

O resort que fiquei hospedada foi o Meliã Península Varadero. À chegada serviram-me uma taça de espumante. Como só era possível fazer o check-in às 16 horas, deixei as malas na sala de bagagens, junto à  recepção, e fui almoçar.

Como conhecia um casal português que já estava hospedado neste resort, o que tinha passado o dia comigo em Havana, depois do almoço fui buscar as malas, troquei-me no quarto deles e fui para a praia 🙂

Assim não perdi o resto da tarde à espera que me entregassem o quarto…

Eu adorei o resort, mas também ouvi fortes críticas negativas. Conheci um casal português que estava a detestar, disseram mesmo que foi o pior hotel por onde já tinham passado… Para quem está habituado a outros padrões, como eles estavam, talvez esta não seja a melhor escolha. Mas para quem, como eu, que estou habituada a viajar pela Europa e a ficar em hotéis de 3 estrelas, no máximo, e o que é mais importante é mesmo a viagem, e desde que tenha as mínimas condições (WC privativo, limpeza), vai achar os serviços disponibilizados um verdadeiro luxo.

Serviços e Instalações do Resort:

O Resort fica a uma distância de 14 Km do centro da cidade de Varadero, mas se não quisermos, nem precisamos sair do Resort, pois lá dentro encontramos tudo o que necessitamos para passar umas férias descontraídas e animadas.

IMG_0252

Hotel Varadero (22)Em todo o resort encontramos espaços verdes e lagos, há também uma área ao ar livre onde é possível praticar Yoga e Chi Kong.

Hotel Varadero (8)

Existe também um salão de beleza, onde é possível ir ao cabeleireiro, fazer a manicure e pedicure, como também massagens. Era neste local que ia fazer a troca das toalhas de praia, uma vez que no quarto não faziam…

Junto à recepção encontra-se uma casa de câmbio, como também uma sala de internet center. Não utilizei, mas o casal que conhecia usou, pagou cerca de 10€ para aceder a 30 minutos de internet. E acho que nesse tempo nem conseguiram consultar o mail… Aceder à internet em Cuba é para esquecer…

Há também uma loja com souvenirs (bem caros), além disso existe lá à venda bikinis, acessórios de praias, diversas roupas, protectores solares à venda…

Na entrada há sempre táxis disponíveis.

Hotel Varadero (11)

Quartos:

Os quartos são distribuídos em módulos de 2 e 3 andares, todos tem vista para o jardim ou piscina.

IMG_0589

Os quartos são muito confortáveis e espaçosos, com uma cama king size.

Há várias comodidades disponíveis no quarto, entre elas, ar condicionado, TV com satélite, minibar, cafeteira eléctrica, telefone no quarto e no WC e guarda-chuva, que dava um jeito enorme, principalmente para aquelas noites que caía aquelas chuvadas tropicais.

Todos os quartos tem uma pequena varanda, com uma mesa e cadeiras. Como o meu tinha vista para o jardim, era muito relaxante ficar por lá, a ler um bom livro 🙂

Hotel Varadero (5)

Tem um closet, com um tamanho bastante aceitável onde é possível pendurar a nossa roupa e também há um cofre, um ferro e tábua de passar.

Hotel Varadero (4)

O WC tem uma banheira e um chuveiro, também tem secador de cabelo e um espelho de aumento, onde fazia as minhas maquilhagens 🙂

Hotel Varadero (26)

Piscina

O resort tem 3 piscinas, duas para crianças, e uma para adultos. Há várias espreguiçadeiras disponíveis.

Hotel Varadero (10)

Hotel Varadero (25)

Dentro da piscina dos adultos encontra-se o Bar Arrecife, onde o balcão e cadeiras estão dentro da água. Por trás do bar encontra-se o Saoco, restaurante onde servem refeições fast-food, como cachorros, pizzas, sandes, hamburgers, que por sinal são muito boas! Este restaurante está aberto 24 horas/dia.

Como não sou muito fã de piscina, não tive muito tempo neste espaço, mas deu para perceber que era um espaço limpo e que havia animação no local.

Hotel Varadero (19)

Praia

A praia está localizada numa área de reserva ecológica e encontra-se  a 10 metros do hotel, tendo acesso directo à praia, do hotel.

Hotel Varadero (16)

A água morna e a areia branca é convidativa ao banho, achei a água um pouco turva, não sei se foi devido à ondulação que fez enquanto lá estive, ou se é normal a água ser assim…

É um mar calmo, sem correntes, mas há sempre vigilância disponível, inclusive à noite. Uma das noites decidi dar um mergulho no mar, e além de estar iluminada, também havia seguranças junto da praia.

Hotel Varadero (14)

Hotel Varadero (13)

As espreguiçadeiras são logo colocadas à nossa disposição assim que chegamos à praia. Na praia  podem ser feitas várias actividades, desde volley, windsurf, andar de gaivota…

Hotel Varadero (24)

Junto à praia existe o bar Chiringuito, onde é possível ir buscar bebidas entre as 10 e as 17 horas.

Hotel Varadero (17)

Hotel Varadero (15)

Restaurantes

Fiquei em regime de tudo incluído, então fiz todas as refeições dentro do resort, excepto, quando estava em excursão.

Há vários restaurantes disponíveis neste resort, desde Mexicano, italiano, cozinha francesa, japonesa, além do buffet.

Das especialidades só tive oportunidade de experimentar o mexicano. Pois temos que marcar com antecedência, na recepção dentro de um horário estipulado pelo hotel. Como no 2º dia passei o dia fora não consegui marcar… Por isso, no dia seguinte, marquei para noite seguinte e só consegui marcação para o mexicano.

Hotel Varadero

Hotel Varadero (29)

O ambiente do restaurante é clássica, mas há música cubana, o que torna o lugar mais descontraído. A comida em si, não gostei! Sai deste restaurante e fui ao restaurante da piscina comer uma hamburger…

E esta foi a parte que mais me desiludiu neste resort, a comida era um pouco fraca, faltava-lhe tempero…

Nos outros dias jantava sempre no Palma Real, que era buffet. Não havia variedade na comida. As massas e carnes era preparados na hora, mas como o serviço era lento, por vezes a espera era grande…

Hotel Varadero (27)

IMG_0249

As bebidas tinham que ser pedidas aos funcionários que iam passando pelas mesas, e muitas vezes ficavam esquecidas, principalmente se não fossem acompanhadas por uma gorjeta.

Também tive oportunidade de almoçar no restaurante La Laguna, que fica mesmo junto à praia. É um ambiente mais descontraído, e é o ideal quando se sai da praia. Existe uma grelha grande onde se pode pedir para grelhar carne e peixe. Mas não sabiam grelhar o peixe… meu rico peixe algarvio 🙂

P1200495Além dos restaurantes existes vários bares ao longo do resort, alguns deles só funcionam durante a noite.

Fartei-me de beber piña colada, mas geralmente, as bebidas são muito fracas. Mas se pedirmos com jeitinho, eles colocam mais álcool 🙂

 Hotel Varadero (7)

Animação

Havia sempre animação durante a noite. Apesar de só ter assistido a uma dança sevilhana, pois na maior parte das noite, depois do jantar ia para o quarto descansar… A idade não perdoa 🙂

Hotel Varadero (28)

Havia também uma discoteca, mas nem cheguei a ir lá para o pé…

Em modo geral, gostei do resort. Os únicos aspectos negativos foram mesmo a comida e o facto dos funcionários só se tornarem simpáticos se fosse oferecida alguma gorjeta.

Esta entrada foi publicada em Cuba, Varadero com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s