Roma – A Chegada

Cheguei a Roma perto da hora de almoço, o primeiro impacto com os italianos não foi o mais positivo.

Logo no aeroporto achei demasiado mal organizado e não conseguia encontrar a saída por nada, dirigi-me para um balcão que depois percebi que era outro balcão de embarque. Mas quando me dirigi à senhora e entreguei-lhe o meu Cartão de Cidadão e o bilhete de avião, dirigiu-se a mim de uma forma bastante insultuosa e até fez um gesto como se eu fosse burra. Fiquei de boquiaberta, sem conseguir pronunciar uma palavra que fosse, pois aquela situação parecia surreal.

Depois de algum tempo lá consegui sair do aeroporto e fui de comboio para o centro de Roma. Tive a preocupação de procurar um hotel bem central para não ter que utilizar meios de transporte para deslocar-me. Fiquei hospedada perto da estação Termini, bem central.

Mal saí da estação de comboios o cheiro nauseabundo daquela cidade instalou-se nariz. O primeiro impacto não foi dos mais positivos, fiquei com uma imagem de uma cidade suja e com muitos sem abrigos, principalmente perto da estação Termini.

Comecei a temer o pior quando vejo que o meu hotel ficava num beco, quando entro no prédio vejo que alguns vidros estava partidos… mas, felizmente, o quarto até não era assim tão mau quanto isso, era espaçoso e limpo.

Esta entrada foi publicada em Itália, Roma com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s