Londres: 3º Dia

Ultimo dia inteiro em Londres, como o tempo passa a voar quando estamos a fazer algo que gostamos…

Antes das 9 horas da manhã já estava à porta da Madame Tussauds e mesmo assim ainda apanhei fila :S

Estava com as expectativas altíssimas, em relação a este museu, mas ao mesmo tempo com receio de sair de lá desiludida, se não correspondesse à ideia que tinha. Mas além de ter correspondido, superou muito as expectativas. O bilhete não foi nada barato, cerca de 30£, mas voltava lá sem pensar duas vezes.

P1050766Com Eduard Collen, da Saga Twilight

P1050778Com George Clooney

P1050795Com Cristiano Ronaldo e David Beckham

P1050799Com José Mourinho

P1050827Com Amy Whinehouse

P1050820Com Justin Timberlake

P1050849Com o Hitler

Além dos conhecidos personagens de cera, este museu tem outras atracções, uma delas é um passeio de horrores, que aconselhavam a não entrada de pessoas com problemas cardíacos, por isso prometia…

Não foi nada de muito aterrorizante, mas fiquei sempre com um pouco de medo do que podia aparecer.

A seguir tive uma fantástica surpresa, uma das atracções do museu é o Spirit of London, onde entramos num comboio, mas com o formato de um táxi londrino, e somos transportados por várias partes da história de Inglaterra, desde as guerras, a revolução industrial à grande praga de Londres, e foi este ultimo que mais me impressionou. Vi reproduzidos a morte das pessoas e os ratos serem mortos por químicos, aqui levamos com uma baforada de produto com um cheiro intenso, a imitar os químicos utilizados para aniquilar os ratos.

Depois chegou a parte do cinema 4D, com heróis da Marvel.

Uma única palavra: Brutalíssimo 😀 Adorei, adorei, adorei!

O espectáculo está muito bem conseguido, quando aparecia o Spider-Man a lançar as suas teias, levávamos com uma baforada de ar nas nossas cabeças para simular o lançamento das teias, ou quando o Hulk dava um murro, ficamos com a sensação de levar também um murro nas costas, provocado por um movimento do banco. Estava muito bem conseguido!

Com a Madame Tussauds toda vista, segui para Camden Lock Market.

DSC03979

É um mercado onde se pode encontrar diversas culturas, muitas lojas góticas e punks, muita excentricidade. E isso foi uma das coisas que mais me agradou em Londres, as pessoas não te olharem de lado só por seres diferente, encontrei vários punk, com cabelos verdes, rosas e ninguém, mas ninguém ficava a olhar (apenas eu, a saloia), se fosse cá, até paravam para apreciarem melhor 🙂

Aqui levei um raspanete de um indiano por estar a tirar fotografias às t-shirts da loja dele.

P1050866“You can´t take pictures without permission”

Pedi desculpa, guardei a minha máquina e segui caminho 🙂

A fachada das lojas estão decoradas de uma maneira bastante original.

P1050865Como fui num sábado, o mercado estava a abarrotar, mas decidi ir ao fim de semana, pois achei que a experiência iria ser mais enriquecedora, a nível da diversidade cultural que ia encontrar.

Além de lojas há também um espaço de comidas, onde encontrei comida chinesa, italiana, mexicana… A escolha era bastante vasta, mas fiquei-me pela comida mexicana, que estava com um óptimo aspecto.

Eu devorei, literalmente, o meu burrito. Não sei se foi porque andava há vários dias seguidos a comer hamburguers do macdonalds, mas este burrito soube-me a um manjar dos deuses.

P1050891A parte mais hilariante foi o sitio que escolhi para almoçar. Não encontrava nenhum espaço onde pudesse sentar-me a comer tranquilamente, então a solução que encontrei foi colocar o prato em cima de uns baldes de lixo (mas que estavam bastante limpinhos) e comi mesmo lá 🙂

P1050888

P1050905Andei mais um pouco pelo mercado, ainda comi um donuts de uma barraca que tinha donuts com todas as coberturas imagináveis e mais em frente encontrei mais barraquinhas com mais variedades de cozinhas, como a crioula que fiquei com vontade de experimentar… Mas o meu estômago já não suportava mais nada 🙂

Segui para o British Museum, nesta altura já me arrastava e não sei se foi devido ao cansado já acumulado, mas não consegui apreciar convenientemente o museu. O primeiro sítio que encontrava com uns bancos era para onde eu ia.

P1050921

P1050958

P1050949Quando sai do museu caminhei um pouco pelas ruas ao redor, então encontrei uns prédios com várias cores diferentes, que descobri, posteriormente que se tratava dos edifícios Central Saint Giles.

P1050980Apesar do cansaço ainda consegui ter um resto de forças para regressar à Tower Bridge, pois na noite que lá tinha estado estava a chover e tirei pouquissimas fotos.

P1060006

P1060018E ainda bem que voltei, as fotos ficaram espectaculares. Como estava a começar a anoitecer, algumas luzes já estavam acesas e o sol não estava tão intenso, isso contribui para que as fotos ficassem excelentes 🙂

Já era de noite quando saí da zona da Tower of London e decidi passar por Picadilly, uma última vez, para comer mais um hamburger…. 🙂 E Picadilly num sábado à noite é a loucura, estava a abarrotar de pessoas super bem vestidos que iam para o teatro, ou jantar fora ou simplesmente para um bar…

Esta entrada foi publicada em Inglaterra, Londres com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Londres: 3º Dia

  1. Pingback: Roteiro de Viagem em Londres | Diario de Bordo da Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s